Paulista - Serie A2
1ª Rodada
Portuguesa Santista
2
x
2
Encerrado
Portuguesa
01/03 - 15h30
Ulrico Mursa
Santos (SP)

Paulista

Portuguesa Santista 2 x 2 Portuguesa - Teve emoção do começo ao fim!

A Briosa abriu 2 a 0 antes dos dez minutos, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos

Publicado em 01/03/2021
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 01 (AFI) - Não foi só o sol que esquentou a Baixada Santista na tarde desta segunda-feira. Em jogo emocionante do início ao fim, Portuguesa Santista e Portuguesa empataram em 2 a 2, no Ulrico Mursa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com os primeiros pontos somados, os times estão atrás apenas de Oeste, Atibaia e XV de Piracicaba, que estrearam com vitória. Rio Claro, São Bernardo, Audax e Juventus são os outros com um ponto.

QUE PRIMEIRO TEMPO FOI ESSE
A Portuguesa Santista começou a partida com tudo e aproveitou duas falhas de marcação da Portuguesa para abrir 2 a 0 antes dos dez minutos. Aos seis, França cabeceou na trave e Léo Costa, livre de marcação, só empurrou. Dois minutos depois, Maranhão recebeu passe perfeito de Gualberto, tirou do goleiro e ampliou.

Léo Costa abriu o placar para a Portuguesa Santista (Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa)
Léo Costa abriu o placar para a Portuguesa Santista (Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa)

Os gols sofridos acordaram a Portuguesa, que diminuiu aos 16 com um golaço de Raphael Luz. Após falta cobrada para dentro da área, o camisa 10 ficou com a sobra e acertou um voleio no cantinho. A partida ficou aberta e a Lusa escapou de ficar com um a menos depois de uma forte entrada de Willian Magrão em Maranhão.

No final do primeiro tempo, a Portuguesa quase conseguiu o empate em chute de Jefferson Feijão. A bola desviou no meio do caminho e passou raspando a trave. A resposta da Briosa veio aos 45 minutos. Bruninho levou a melhor sobre os zagueiros e soltou a bomba no travessão.

HAJA CORAÇÃO
Em busca do empate, a Portuguesa voltou para o segundo tempo em cima da Portuguesa Santista, que não conseguia levar perigo nos contra-ataques. Apesar da posse da bola, a Lusa tinha dificuldades para criar bons lances ofensivos.

Os jogadores da Portuguesa ainda reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Gilberto Alemão aos 19 minutos após disputa dentro da área. A Lusa só foi voltar a assustar aos 33. Maikinho cruzou e Geovani pegou de primeira, mandando por cima do gol.

Portuguesa foi buscar o empate em Santos (Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa)
Portuguesa foi buscar o empate em Santos (Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa)

Aos 42 minutos, França derrubou Geovani dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Lucas Douglas cobrou e Leandro fez uma grande defesa. Se engana quem achou que o jogo terminaria por aí.

Nos acréscimos, Misael cabeceou e a bola acertou o braço de Luis Felipe. O árbitro assinalou pênalti e mostrou o segundo amarelo para o lateral da Portuguesa Santista. Dessa vez, Geovani deslocou o goleiro Leandro e deixou tudo igual

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada. A Portuguesa Santista encara o Taubaté, às 15 horas, no Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e a Portuguesa recebe o Atibaia, às 19 horas, no Canindé, em São Paulo.

CORINTHIANS: Após empate, Mancini explica opção por Rodrigo Varanda, garoto da base: “vem se destacando”