Copa Paulista
5ª Rodada
Guarani
0
x
1
Encerrado
Água Santa
22/11 - 15h00
Brinco de Ouro da Princesa
Campinas (SP)

Copa Paulista

Guarani 0 x 1 Água Santa - Netuno domina Bugre e encaminha classificação

O Água Santa chega a sete pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo 5 e encaminha sua classificação à próxima fase da Copa Paulista

Publicado em 22/11/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - O Guarani recebeu o Água Santa na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro, em duelo direto na briga pela classificação às oitavas de final da Copa Paulista e foi derrotado, pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela quinta rodada da competição estadual.

O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior com Gustavo Marques na narração e Claudinei Corsi nos comentários e na apresentação.

Com o resultado, o Guarani segue em terceiro lugar, com quatro pontos. Já o Água Santa, chega a sete pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo 5 e encaminha sua classificação à próxima fase da Copa Paulista.

VEJA MELHOR MOMENTOS PELA TV GUARANI

MUITA MOVIMENTAÇÃO

A primeira etapa em Campinas foi muito movimentada. Mesmo jogando fora de casa, o Água Santa foi pra cima, tentando buscar o resultado e garantir a classificação para a próxima fase da Copa Paulista. O time de Diadema criou boas chances de gol, chegando com perigo e quase abriu o placar com Igor, aos 29, mas Carlos Henrique salvou o Guarani.

SÓ CONTRA-ATAQUE
O Guarani atacava somente em contra-ataques, sem o domínio da partida. O Água Santa parou na defesa do Guarani, que estava muito bem postada em campo. Porém, mesmo com o domínio dos visitantes, quem teve a melhor chance da partida foi o Guarani.

Aos 45, Alemão subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e testou para o gol, mas David fez um milagre e salvou em cima da linha. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi praticamente um espelho da primeira etapa. Com domínio do Água Santa, o Guarani se fechou atrás e buscava os contra-ataques, que não foram muitos.

O Netuno seguiu no ataque e chegou bem com Giovanni Pavani e com Cesinha, mas Carlos Henrique salvava o Guarani. Aos 30, Keverthon salvou o Guarani em cima da linha, após chute de Rodrigo Sam, mas aos 33 não deu para segurar.

NO CANTINHO
Após contra-ataque fulminante, Rocha venceu a defesa na corrida e mandou no cantinho, sem chances para o paredão do Guarani, fazendo 1 a 0 para o Água Santa e colocando ainda mais fogo na partida.

Com o gol sofrido, o Bugre foi pra cima, tentando empatar a partida, mas a defesa do Netuno se fechou muito bem, impedindo o time campineiro de chegar ao gol. O Guarani quase empatou com Julio e Keverthon, mas David, de novo, impediu, com duas defesaças. Com isso, fim de jogo, 1 a 0 para o Água Santa.

PRÓXIMA PARTIDA

Na sexta e última rodada da Copa Paulista, o Guarani vai à São Paulo, para enfrentar a líder Portuguesa, na quarta-feira, às 15h, no Canindé. Já o Água Santa, joga em casa, no estádio Distrital do Inamar, também na quarta, às 15h, contra o Nacional.