Copa do Brasil
1ª Rodada
Fluminense
1
x
0
Encerrado
Atlético
16/09 - 21h30
Maracanã
Rio de Janeiro (RJ)

Copa do Brasil

Fluminense 1 x 0 Atlético-GO - Gol contra salva o cansaço do Flu que larga na frente

O time carioca joga pelo empate no jogo de volta na próxima quinta-feira no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de janeiro, RJ, 16 (AFI) - O Fluminense largou na frente na quarta fase da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, pelo jogo de ida. Os dois times mostraram sinais de cansaço devido a maratona de jogos e o único gol foi anotado contra pelo zagueiro João Victor.

O time carioca joga pelo empate no jogo de volta na próxima quinta-feira no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença ou ganhar por um gol e levar a definição da vaga para a cobrança dos pênaltis. Quem avançar às oitavas de final garantirá um prêmio de R$ 2,6 milhões.

VEJA O GOL CONTRA NO MARACANÃ

JOGO E CAMPO RUINS
O primeiro tempo muito ruim tecnicamente, acompanhando as péssimas condições do gramado, com muitos buracos e irregularidades. Precisando aproveitar o fator casa para vencer, o Fluminense ficou na obrigação de ir ao ataque. Mas pecou nos passes e na lentidão para sair da defesa ao ataque.

O Atlético também jogou como permite o regulamento, tentando deixar passar o tempo, bem fechado atrás e na esperança de encaixar um contra-ataque. Mas não criou nenhuma chance.

Pelo contrário, ainda viu uma bela cobrança de falta de Nenê aos 38 minutos perto da linha da grande área. Ele encobriu a barreira e a bola entraria no ângulo direito não fosse o salto do goleiro Jean que espalmou a escanteio.

Fluminense e Atlético sentiram cansaço no Maracanã
Fluminense e Atlético sentiram cansaço no Maracanã

VOLTA IGUAL

O segundo tempo começou com a mesma morosidade. O técnico Odair Hellmann percebeu que alguns jogadores estavam cansados, tanto que logo começou a substituir.

Saíram Michel Araújo, Nenê e Wellington Silva para as saídas, respectivamente, de Marcos Paulo, Ganso e Miguel.

O Atlético se manteve dentro de sua estratégia de apenas esperar o adversário na defesa. Levou um susto aos 21 minutos, quando Luiz Henrique disparou sozinho em velocidade e quando iria finalizar acabou interceptado pela saída de área de Jean que chutou a bola para fora.

ACASO E GOL CONTRA
Só mesmo o acaso poderia alterar a situação de jogo. E foi o que aconteceu aos 31 minutos, quando Egídio cobrou escanteio na pequena área e o zagueiro João Victor, na tentativa de aliviar, cabeceou para trás e surpreender Jean. Gol contra e Fluminense na frente.

Vagner Mancini ainda tentou oxigenar o time goiano com várias trocas, mas naquela altura, os dois times mostravam sinais visíveis de cansaço. Não deu para reagir.

Luiz Henrique fez seu segundo jogo como titular do Fluminense
Luiz Henrique fez seu segundo jogo como titular do Fluminense

OLHO NO BRASILEIRÃO
Antes do jogo da volta, o Fluminense retoma o Campeonato Brasileiro. Domingo enfrenta o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro em Recife (PE). O Atlético-GO vai receber o Atlético Mineiro, no sábado, às 21 horas no Estádio Olímpico.