Copa do Brasil
1ª Rodada
Ceará
1
x
0
Encerrado
Vitória
12/03 - 19h15
Arena Castelão
Fortaleza (CE)

Copa do Brasil

Ceará 1 x 0 Vitória - Em casa, Vozão abre vantagem em cima do Leão na Copa do Brasil

Jogo da volta acontecerá na próxima quarta-feira (18), no Manoel Barradas, em Salvador

Publicado em 12/03/2020
por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - No clássico nordestino, o Ceará largou na frente em busca de uma das vagas na quarta fase da Copa do Brasil. Jogando no Arena Castelão, em Fortaleza, o Vozão fez jus ao fator casa pra vencer o Vitória, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12). O único gol do jogo foi marcado por Rafael Sóbis nos últimos minutos do primeiro tempo.

As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (18), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Alvinegro se classifica com um empate, enquanto o Leão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir vaga na quarta fase. Uma vitória do Rubro-Negro por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
O Ceará mandou no primeiro tempo e mereceu sair com 1 a 0 na frente. Logo aos dois minutos, Vina arriscou com perigo; aos seis, Ricardinho emendou com perigo; quatro minutos depois, Ricardinho bateu escanteio e Charles raspou na bola que passou perto, e no minuto seguinte Leandro Carvalho emendou com perigo ao gol rubro-negro.

Ceará vence Vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Ceará vence Vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Aliás, o Vitória só chegou aos 26 num chute de Gerson Magrão. Nova descida do time baiano aos 36, num arremate de Alisson, que parou nas mãos de Prass. Aos 34, o Ceará voltou à carga e Samuel arriscou, mas Arcanjo pegou. E fazendo jus à maior iniciativa no primeiro tempo, o Ceará fez 1 a 0 aos 43 com Sóbis, mandando sem defesa para Arcanjo. E teve tempo para outra boa defesa do goleiro rubro-negro, depois de testada de Sóbis.

SEGUNDO TEMPO
A chuva apertou no Castelão no segundo tempo, que teve muitas faltas, e dificuldades para a bola rolar, devido às poças formadas pela chuva. O Vitória saiu mais para o jogo e abriu espaço para o contra-golpe do Vozão.

Aos dois Sobis exigiu boa defesa de Arcanjo; dois minutos depois foi a vez de Leandro Carvalho tentar sem êxito; aos oito, Vina serviu Sobral que perdeu o segundo gol alvinegro.

MAIS UMA VEZ


Sóbis mais uma vez tentou de primeira aos 13 mas errou o alvo. O Vitória quase empatou aos 18: Magrao tentou, mas Samuel Xavier evitou o gol em cima da risca fatal.

Depois dos 30, o jogo virou quase um polo aquático com a bola parando em muitas poças d´agua complicando a vida das defesas.

Num desses lances, o Vitória teve um jogador expulso, aos 42, João Vitor, que fez falta em Vina na entrada da área. E acabou nisso, 1 a 0 para o Vozão que abre com triunfo a terceira fase da Copa do Brasil.