Copa do Brasil
1ª Rodada
Ferroviária
0
x
0
Encerrado
América
11/03 - 19h15
Arena Fonte Luminosa
Araraquara (SP)

Copa do Brasil

Ferroviária 0 x 0 América-MG - Tudo igual na Arena da Fonte Luminosa!

Nenhuma equipe leva vantagem para o jogo de volta, que acontece na quinta-feira (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte

Publicado em 11/03/2020
por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 11 (AFI) - A Ferroviária foi superior durante a maior parte da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e ficou no empate sem gols com o América-MG no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo, disputado na noite desta quarta-feira (11), foi realizado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Dessa forma, nenhuma equipe leva vantagem para o jogo de volta, que acontece na quinta-feira (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Ou seja: como gol fora não é critério de desempate, outra igualdade forçará a disputa de pênaltis, enquanto o time que vencer avança para a quarta-fase.

PRIMEIRO TEMPO
Atuando diante dos torcedores grenás, a Ferroviária tratou de ditar o ritmo da partida desde os primeiros instantes e se lançou ao ataque, enquanto o América não parecia se importar em apenas se defender. Abusando das finalizações de média e longa distância, conseguiu ameaçar com Claudinho, aos nove minutos, e Hygor, aos 22.

A grande oportunidade da Ferroviária, porém, saiu aos 28. Lucas Mendes arrancou pelo lado direito e fez cruzamento na medida para Henan, que, livre quase dentro da pequena área, mandou por cima do travessão. O América respondeu aos 46, em excelente peixinho de Rodolfo que saiu tirando tinta do travessão.

Foto: Tiago Pavini / AFE
Foto: Tiago Pavini / AFE

SEGUNDO TEMPO
Mantendo a mesma estratégia dos primeiros 45 minutos, a Ferroviária conseguiu fazer ainda mais pressão na etapa final. Logo aos quatro, após falta da intermediária, Hygor subiu de cabeça e desviou por cima do travessão. Já aos 11, Claudinho arriscou de longe e viu a bola explodir no poste superior americano.

Pouco depois, aos 14, boa trama afeana até que Patrick foi acionado pelo lado esquerdo. Ele pegou a bola quicando, mas acertou a rede pelo lado de fora, desperdiçando oportunidade importante. Aos 20, após Henan virar com estilo, Caio Rangel, aberto na direita, soltou a perna de direita e tirou tinta da trave direita.

Os últimos minutos foram intensos. Aos 40, Rodolfo, atacante americano, fez excelente jogada individual pela direita, só que se embananou com a bola e não finalizou. Aos 42, Léo Artur limpou a marcação de Lucas e bateu firme para boa defesa de Airton.

No contra-ataque, a melhor chance para os visitantes: Felipe Augusto exigiu ótima intervenção, com os pés, de Saulo. Já aos 44, na última oportunidade, Caio Rangel recebeu na entrada da área, bateu e cruzado e parou em pequeno 'milagre' de Airton.

SEQUÊNCIA
Antes da partida de volta, a Ferroviária, que sonha com a classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi, enfrenta o Grêmio Novorizontino, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h30 de sábado (14), pela décima rodada da primeira fase.

Já o América, líder da etapa inicial do Campeonato Mineiro, vai ao estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, enfrentar o Patrocinense, às 16h de domingo (15), pela nona rodada, visando se aproximar das semifinais.