Copa do Brasil
1ª Rodada
Atlético
2
x
0
Encerrado
São José
11/03 - 21h30
Olímpico
Goiânia (GO)

Copa do Brasil

Atlético-GO 2 x 0 São José-RS – Dragão se aproxima da classificação na Copa do Brasil

Dessa forma, os goianos podem até perder a partida de volta por um gol de diferença para garantir a vaga para a quarta fase

Publicado em 11/03/2020
por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 11 (AFI) - Com uma grande reta final de primeiro tempo, quando marcou todos os gols, o Atlético-GO recebeu o São José-RS, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Olímpico, em Goiânia, e venceu pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Dessa forma, os goianos podem até perder a partida de volta - a ser realizada na próxima quarta-feira, no Passo d'Areia, Porto Alegre - por um tento de diferença, que mesmo assim se classificam. Com gol fora não é critério de desempate, vitória gaúcha por dois força a disputa de pênaltis, enquanto triunfo por três ou mais de diferença garante a vaga.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos de partida foram bastante truncados, com poucas chances de ambos os lados. O Atlético-GO, porém, conseguiu construir um resultado confortável sobre o São José-RS na reta final do primeiro tempo.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aos 31, Nicolas acertou um foguete em cobrança de falta e colocou os donos da casa em vantagem. Pouco depois, aos 41, Diguinho, volante ex-Fluminense e Botafogo, se atrapalhou, Renato Kayzer aproveitou e ampliou.

SEGUNDO TEMPO
O cenário na etapa final não foi muito diferente do primeiro tempo. Assim, a primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 13 minutos, quando o rubro-negro Renato Kayzer foi acionado por Jorginho e finalizou com perigo. A resposta gaúcha veio na sequência.

Aos 14, Xuxa cruzou na medida para Luiz Eduardo, que testou tirando tinta da trave. Já aos 36, Nicolas ficou com a posse e tocou para Jorginho, que chapou com estilo, para fora. Aos 38, Kozlinski impediu que Rafael Tavares descontasse após cruzamento de Thayllon.