Brasileiro - Serie C
16ª Rodada
Paysandu
3
x
0
Encerrado
Ferroviário
22/11 - 18h00
Mangueirão
Belém (PA)

Brasileiro

Paysandu-PA 3 x 0 Ferroviário-CE - Papão vence Tubarão e segue firme na luta por G4

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Lobo se firma de vez como candidato à classificação no Grupo A

Publicado em 22/11/2020
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 22 (AFI) - O Paysandu-PA reafirmou as suas credenciais de favorito à classificação no Grupo A da Série C. Neste domingo, o Papão recebeu o Ferroviário-CE, no Mangueirão. Dentro de campo, emplacou a quarta vitória nos últimos cinco jogos. Com isso, o Papão chega aos 25 pontos, na quarta posição. O Ferrim, por outro lado, é sexto com 19 e brigará para não cair.

MOVIMENTADO!

O duelo no Estádio Olímpico do Pará começou movimentado. Com formações ofensivas, tanto o Paysandu-PA como o Ferroviário-CE criavam chances nos minutos iniciais. Neste sentido, quem se deu melhor foram os mandantes. Eficientes, os paraenses abriram o placar aos 4 minutos, através do meia-atacante Marlon.

Conforme o primeiro tempo passava, os bicolores iam administrando a vantagem. Assim, o ritmo da partida naturalmente caiu. Consequentemente, o placar foi movimentado apenas após o intervalo, onde o script do primeiro tempo se repetiu.

Paysandu-PA vence o Ferroviário-CE pela Série C (Foto: Jorge Luiz / Paysandu) - Jorge Luiz / Paysandu
Paysandu-PA vence o Ferroviário-CE pela Série C (Foto: Jorge Luiz / Paysandu)

DÉJÀ VU?

Em um início movimentado, o meia Marlon marcou o segundo do Papão, aos 4. O tento, dessa vez, pouco diminuiu o ímpeto dos belenenses. Pressionando, o Alviceleste perdeu boa chance aos 6, mas definiu o resultado quatro minutos depois.

Após boa jogada, Bruno Collaço cruzou na área e a bola sobrou com Vitor Feijão. Livre, o atacante só teve o trabalho de soltar a bomba e estufar as redes. Nos últimos minutos, o Ferrão chegou a criar algumas chances, mas não conseguiu chegar ao seu gol de honra.

PRÓXIMOS JOGOS

Paysandu-PA e Ferroviário-CE voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. Na sexta, 27, o Papão da Curuzu recebe o Botafogo-PB. O duelo está marcadopara ocorrer às 20h no Mangueirão, em Belém-PA. O Tubarão, por sua vez, buscará se afastar do Z2 diante do lanterna Imperatriz-MA no sábado (28), às 18h, no Domingão, em Horizonte-CE.