Brasileiro - Serie A
22ª Rodada
Corinthians
0
x
0
Encerrado
Grêmio
22/11 - 20h30
Neo Química Arena
São Paulo (SP)

Brasileiro

Corinthians 0 x 0 Grêmio - Empate com sabor de vitória para o Timão

O time paulista jogou com dois jogadores a menos durante boa parte da partida

Publicado em 22/11/2020
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - O Corinthians jogou boa parte do jogo com dois jogadores a menos, mas mesmo assim conseguiu segurar o empate sem gols com o Grêmio, na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ganhar há três jogos, o Timão comemorou esse empate, que levou o time aos 26 pontos, na 13ª colocação. O sinal de alerta, porém, ainda está ligado pois a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos.

Por outro lado, o Grêmio não conseguiu emplacar a nona vitória seguida na temporada e perdeu a chance de encostar nos líderes. Na oitava colocação, o Imortal tem 34 pontos.

ARBITRAGEM ROUBA A CENA
Mesmo na Neo Química Arena, o Grêmio começou em cima do Corinthians e criou duas chances nos primeiros 12 minutos. Luiz Henrique desviou cruzamento de carrinho e Cássio fez boa defesa. Na sequência, Diego Souza subiu mais que todo mundo e cabeceou rente a trave.

O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem pela não expulsão do volante Darlan, que merecia ter recebido o segundo cartão amarelo. Aos 21, Jean Pyerre soltou a bomba em cobrança de falta e a bola passou por cima do travessão.

Corinthians segurou o empate diante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Corinthians segurou o empate diante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A situação alvinegra ficou ainda pior aos 31 minutos, quando Marlon fez falta dura em cima de Matheus Henrique e foi expulso direto pelo árbitro, gerando muita reclamação dos corintianos.

O Grêmio, porém, teve dificuldades para criar e só assustou em chute de Luiz Fernando travado por Gil. Nos acréscimos, Fagner cruzou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e foi na rede pelo lado de fora.

QUE RAÇA, TIMÃO
O Corinthians voltou melhor do intervalo e chegou a assustar aos 14 minutos, quando Luan recebeu dentro da área e foi dividindo aos trancos e barrancos. Quase que a bola sobrou para Otero. Orejuela chegou antes e tirou a bola pela linha de fundo.

Mas o Timão viu a situação ficar ainda pior quando Otero derrubou Luiz Fernando próximo da entrada da área e recebeu o segundo amarelo. Com dois a mais, o Grêmio tomou conta da posse da bola, mas tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo.

E quase que o Corinthians marca o gol mesmo com dois a menos. Fabio Santos cruzou rasteiro para trás e Fagner chegou batendo de primeira para defesa maravilhosa de Vanderlei. Nos minutos finais, o Grêmio abusou das bolas aéreas e não conseguiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Grêmio teve seu jogo com o Flamengo adiado e volta a campo na quinta-feira, contra o Guaraní-PAR, no Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.