Brasileiro - Serie B
35ª Rodada
Juventude
1
x
0
Encerrado
Cruzeiro
16/01 - 19h00
Alfredo Jaconi
Caxias do Sul (RS)

Brasileiro

Juventude 1 x 0 Cruzeiro - Ju elimina um concorrente e entra no G4

O resultado faz com que a Raposa não tenha mais chances de conquistar o acesso

Publicado em 16/01/2021
por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) - O Cruzeiro deu adeus as chances de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado ao perder para o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada da Série B. Já o time gaúcho entrou no grupo de acesso.

Beneficiado pelo empate do CSA com o Avaí mais cedo, em Maceió, o Juventude pulou para a quarta colocação, com 55 pontos. A segunda derrota seguida fez o Cruzeiro estacionar nos 44 e, na 14ª colocação, está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.

RÁDIO FI COM SUPER FM
A Rádio Futebol Interior transmitiu este jogo ao vivo em parceria com a Rádio SUPER FM 91.7, de Belo Horizonte (MG).

Foram mais de 12 mil ouvintes, com 24 mil pessoas alcançadas no Facebook, mais de quatro mil engajamentos e 12 mil visualizações.

VEJA O GOL DA VITÓRIA


JU NA FRENTE
O Cruzeiro começou melhor a partida no Alfredo Jaconi, assustando em chute de Giovanni defendido por Marcelo Carné, mas o Juventude foi letal e abriu o placar aos 22 minutos. Capixaba fez fila e caiu dentro da área ao ser puxado por Matheus Pereira.

Rafael Grampola soltou a bomba na cobrança no meio do gol. Logo depois, Raul Cáceres cruzou e Aiton, na frente de Marcelo Carné, furou a cabeçada. O Juventude chamou o Cruzeiro para cima buscando matar o jogo no contra-ataque.

Aos 38, Igor cobrou falta e Grampola apareceu livre de marcação, mas chegou um pouco atrasado. Na sequência, William Pottker, dentro da pequena área, perdeu a chance do empate. Nos minutos finais, o Cruzeiro apostou nos cruzamentos. Faltou a bola na rede.

Cruzeiro perdeu para o Juventude em Caxias do Sul (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Cruzeiro perdeu para o Juventude em Caxias do Sul (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)

MARTELA, MARTELA E NADA DE GOL
No começo do segundo tempo, Rafael Luiz, que entrou no lugar de Matheus Pereira no intervalo, furou e a bola sobrou para Matheuzinho. O chute foi nas mãos de Fábio. Aos quatro minutos, Rafael Sóbis fez o gol de empate, mas a arbitragem assinalou impedimento do experiente atacante.

Aos 13, Sóbis arriscou de fora da área e Marcelo Carné espalmou para escanteio. A resposta do Juventude veio na sequência. Manoel escorregou e a bola caiu nos pés de Rafael Grampola, que bateu colocado pela linha de fundo. William Pottker cruzou e Sóbis cabeceou na rede pelo lado de fora.

Rafael Grampola marcou gol de pênalti.
Rafael Grampola marcou gol de pênalti.

Nos minutos finais, o Cruzeiro partiu com tudo para cima do Juventude. Filipe Machado aproveitou cruzamento da direita e cabeceou nas mãos de Carné. Aos 42, William Pottker arriscou de longe e a bola explodiu na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo na terça-feira, contra o Avaí, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.

Na quarta, o Cruzeiro recebe o Operário, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 36ª rodada.