Brasileiro - Serie B
35ª Rodada
Oeste
0
x
1
Encerrado
Confiança
16/01 - 21h00
Arena Barueri
Barueri (SP)

Brasileiro

Oeste 0 x 1 Confiança - Dragão encaminha permanência na Série B

O time sergipano aproveitou o fato de enfrentar um adversário já rebaixado

Publicado em 16/01/2021
por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 16 (AFI) - O Confiança aproveitou o fato do Oeste ter entrado em campo já rebaixado para encaminhar sua permanência na Série B do Brasileiro na noite deste sábado, com uma vitória por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 35ª rodada do campeonato.

A vitória do Figueirense sobre o CRB na última sexta-feira rebaixou matematicamente o Oeste, que está na lanterna, com apenas 26 pontos. Enquanto isso, o Confiança encerrou a sequência de duas derrotas e respirou contra a degola ao subir para o 13º lugar, com 45.

VEJA GOL DO CONFIANÇA EM PÊNALTI

SÓ DEU DRAGÃO
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Confiança. Logo aos 13 minutos, Maurício afastou a bola nos pés de Bruno Paraíba. De cara para o gol, o atacante bateu em cima de Caíque França. E o goleiro do Oeste voltaria a aparecer em outras oportunidades.

Guilherme Castilho cabeceou e Caíque França mandou para escanteio. Na cobrança, Nirley tentou de cabeça dentro da pequena área e o goleiro, no reflexo, tirou com os pés. O camisa 1 rubronegro voltaria a trabalhar em chute rasteiro de Reis.

Confiança ganhou do Oeste na Arena Barueri (Foto: Guilherme Drovas/Oeste FC)
Confiança ganhou do Oeste na Arena Barueri (Foto: Guilherme Drovas/Oeste FC)

Aos 41 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Confiança de forma equivocada depois da bola bater no ombro de Caio Vinícius. Reis bateu bem e finalmente conseguiu vazar Caíque França, que chegou a acertar o canto. Nos acréscimos, Guilherme Castilho cobrou falta e o goleiro espalmou.

CHANCE ATRÁS DE CHANCE

No começo do segundo tempo, em cobrança de falta ensaiada, Guilherme Castilho rolou e Reis bateu rente a trave. Logo depois, o atacante desceu em velocidade e finalizou rasteiro para mais uma boa defesa de Caíque França.

A resposta do Oeste veio aos nove minutos em chute de Pedrinho rente a trave. O Confiança esteve perto de ampliar o placar quando Serginho cruzou e Caíque Sá cabeceou no travessão. Aos 31, Reis ajeitou de letra e Caíque Sá parou no goleiro rubronegro.

O Confiança ia criando chance atrás de chance. Djalma Silva soltou a bomba de fora da área e mandou na rede pelo lado de fora. O jogo seguiu sem maiores emoções até o apito final do árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo na quarta-feira, contra o Náutico, às 19h15, nos Aflitos, em Recife. Um dia antes, o Confiança recebe o Sampaio Corrêa, também às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju. O jogo é válido pela 36ª rodada.