Salvador, BA, 20 (AFI) - A Ponte Preta fica cada vez mais do seu objetivo. Na tarde desta sexta-feira, em mais um jogo ruim sob o comando de Marcelo Oliveira, a Macaca ficou no empate sem gols com o Vitória, no Barradão, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.
Apesar de chegar ao quarto jogo de invencibilidade, a Ponte Preta empatou pela terceira vez seguida e caiu para a sétima colocação, com 33 pontos. A Macaca não pode ser ultrapassada por ninguém, mas a diferença do G4 corre o risco de aumentar para sete pontos.
Já o Vitória não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida pela primeira vez nesta Série B e segue perto da zona de rebaixamento, com 25 pontos, cinco a mais do que o Náutico.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
FICARAM DEVENDO
A primeira chance foi criada pela Ponte Preta logo aos quatro minutos. Bruno Rodrigues desceu no contra-ataque e passou para Barreto, que preferiu cruzar ao invés de finalizar e desperdiçou boa oportunidade. Aos 13, a Macaca só não marcou com Camilo porque Ronaldo fez grande defesa com os pés.
Na sequência, Apodi tocou na saída de Ronaldo e Rafael Carioca, na tentativa de cortar, quase mandou contra o próprio gol. Depois disso, o jogo caiu bastante de ritmo. O Vitória não conseguia levar perigo ao goleiro Ygor Vinhas, enquanto a Ponte abusava dos passes errados. E foi assim que terminou o primeiro tempo.
FICARAM DEVENDO (2)
O Vitória voltou um pouco melhor do intervalo, mas mesmo assim tinha dificuldades para criar lances de perigo. Aos 15 minutos, em um escanteio fechado cobrado por Matheus Frizzo, Ygor Vinhas espalmou pela linha de fundo.
Já a Macaca nem parecia que precisava do resultado para não perder o G4 de vista, pois estava mais preocupada em se defender do que atacar. O Vitória aos poucos ia achando espaços. Matheusinho cruzou e Léo Ceará, livre de marcação, mandou por cima.
Aos 21, Apodi ficou com a sobra de escanteio e bateu por cima. Na sequência, Barreto desviou de cabeça para fora, sem assustar Ronaldo. Depois disso, o jogo ficou muito truncado, com várias faltas e nenhum lance de emoção.
______________________________________________________________________________________________________
Além da grande audiência na WEB, a transmissão também bombou nas redes sociais. No Facebook alcançou mais de 34 mil pessoas, com mais de três mil engajamentos e 12 mil visualizações.
_______________________________________________________________________________________________________
PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória volta a campo na quarta-feira, contra o Náutico, às 19 horas, nos Aflitos, em Recife. Na terça, a Ponte Preta recebe o Oeste, às 19h15, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos são válidos pela 23ª rodada.