Brasileiro - Serie B
22ª Rodada
Juventude
5
x
0
Encerrado
Paraná
20/11 - 19h15
Alfredo Jaconi
Caxias do Sul (RS)

Brasileiro

Juventude 5 x 0 Paraná - Jaconeros atropelam e vencem tricolores com facilidade

Equipes se enfrentaram na noite desta sexta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Publicado em 20/11/2020
por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) - Lutando pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude recebeu o Paraná, na noite desta sexta-feira (20), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 22.ª rodada, e venceu por 5 a 0. Renato Cajá, duas vezes, e Rafael Silva marcaram no primeiro tempo. Gustavo Bochecha e Capixaba, na etapa complementar, garantiram a goleada.

VEJA OS GOLS DA ATROPELADA DO JUVENTUDE

Com o resultado, os donos da casa subiram para a terceira colocação, com 37 pontos, dentro da faixa de ascensão para o Brasileirão, abaixo apenas de Chapecoense, com 47, e Sampaio Corrêa, também com 37 - o número de vitórias é favorável aos nordestinos (11 contra 10). Os visitantes seguem estacionados na parte intermediária da tabela de classificação - ocupam o décimo posto, com 29.

FOTO: Arthur Dallegrave/ECJuventude  - FOTO: Arthur Dallegrave/ECJuventude
FOTO: Arthur Dallegrave/ECJuventude

PRIMEIRO TEMPO
O Juventude fez valer o mando de campo logo nos primeiros minutos do confronto. Aos três, Renato Cajá recebeu na intermediária e arriscou. Abriu o placar ao acertar o cantinho.

Já aos 16, após escanteio cobrado na medida, Rafael Silva testou forte. O goleiro Marcos conseguiu tocar na bola, mas ela foi na trave e acabou entrando.

Aos 38, Renato Cajá deixou os donos da casa em cenário ainda mais confortável. Ele aproveitou falha de Salazar e limpou o arqueiro adversário para ir novamente às redes. Rafael Grampola, aos 40, quase consolidou a goleada.

Os visitantes, por outro lado, levaram perigo aos seis, em finalização de longe de Karl, e aos 24, em falta 'venenosa' de Renan Bressan.

FOTO: Arthur Dallegrave/ECJuventude  - FOTO: Arthur Dallegrave/ECJuventude
FOTO: Arthur Dallegrave/ECJuventude

SEGUNDO TEMPO
Os últimos 45 minutos tiveram cenário similar à etapa inicial. Tanto que, aos dois minutos, Renato Cajá tentou um golaço, a bola sobrou para Rafael Silva, que acionou Gustavo Bochecha. Ele mandou 'rasteirinho' e assegurou a goleada.

Pouco depois, aos 10, contra-ataque mortal até que Rafael Silva recebeu e passou para Capixaba mandar na saída de Marcos. Depois, os donos da casa só administraram o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo no começo da próxima semana, pela 23.ª rodada. Na terça-feira (24), o Juventude visita o América-MG, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Um pouco antes, o Paraná recebe o Guarani, às 16h30, no Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (BR).