Amistosos Internacionais
1ª Rodada
Athletico
1
x
3
Encerrado
Boca Juniors
19/01 - 22h00
Estádio del Bicentenario
San Juan (ARG)

Amistosos Internacionais

Boca Juniors-ARG 3 x 1 Athletico-PR - Furacão joga mal e é derrotado

O rubronegro paranaense volta para casa sem nenhuma vitória nos jogos amistosos realizados na Argentina

Publicado em 19/01/2020
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - O Athletico-PR encerrou sua passagem pela Argentina sem nenhuma vitória. Na noite deste domingo, no lotado Estádio Bicentenário, em San Juan, o Furacão foi derrotado pelo Boca Juniors, por 3 a 1, pelo Torneio de Verão.

Na última quinta-feira, o time comandado por Dorival Júnior havia enfrentado o Racing e empatado em 2 a 2 no tempo normal. Os argentinos, porém, levaram a melhor nas cobranças de pênalti.

Athletico-PR foi derrotado pelo Boca Juniors (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
Athletico-PR foi derrotado pelo Boca Juniors (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
O JOGO
A partida em San Juan começou com os dois times se estudando, mas pegou fogo a partir dos 15 minutos. Em uma falha generalizada do sistema defensivo rubronegro, Zarate bateu forte para colocar o Boca Juniors na frente aos 17. A alegria dos argentinos, porém, durou dez minutos.

Nikão recebeu bom passe de Fernando Canesin e mostrou categoria para tocar por cima de Díaz, deixando tudo igual. No entanto, o Boca Juniors voltou a ficar na frente do placar ainda antes do intervalo. Aos 43, Zarate recebeu de Obando e marcou.

Na volta do intervalo, o time argentino assustou mais uma vez. Sálvio desviou cruzamento e Santos defendeu. O Furacão encontrava dificuldades para criar lances de perigo e as alterações feitas por Dorival Júnior não surtiram efeito.

A pá de cal foi jogada pelo Boca Juniors aos 41. Reynoso recebeu de Tevez, passou por Santos e marcou o terceiro. Logo depois, o time argentino esteve perto de fazer o quarto gol em chute cruzado de Reynoso.