Salvador, BA, 21 (AFI) – A Copa do Nordeste voltou nesta terça-feira e já com um jogo de muitos gols. O Fortaleza saiu perdendo, mas venceu o América-RN de virada por 3 a 1 e espera o resultado do Bahia para saber se fica em primeiro no Grupo A.
Com a vitória, o time de Rogério Ceni fechou a primeira fase com 17 pontos, três a mais do que o segundo colocado Bahia, que joga nesta quarta-feira, contra o Náutico.
O América, com seis pontos, se despede da competição como sétimo colocado do Grupo B, já sem chances de avançar e ainda podendo ser ultrapassado pelo oitavo CSA, que joga a última partida contra o ABC.
MECÃO NA FRENTE COM GOLAÇO
O Fortaleza começou melhor na partida, mas o América foi equilibrando as ações aos poucos e passou a chegar com perigo até que, aos 28 minutos, Romarinho abriu o placar com um lindo gol.
O camisa 10 do América ajeitou da entrada da área e bateu com rara felicidade, acertando o ângulo de forma indefensável para o goleiro Felipe Alves.
Primeiro, aos 22 minutos, ele aproveitou um chute cruzado de Carlinhos e tocou de cabeça para o fundo do gol para empatar. Aos 34, de novo de cabeça, ele completou cruzamento de Osvaldo e virou o jogo.
Nos acréscimos, Osvaldo foi derrubado dentro da área e ainda deu tempo de Ederson cobrar o pênalti e fechar a vitória com o placar de 3 a 1 para o Fortaleza.