Copa do Nordeste
7ª Rodada
Náutico
0
x
3
Encerrado
Fortaleza
14/03 - 18h00
Aflitos
Recife (PE)

Copa do Nordeste

Náutico 0 x 3 Fortaleza - Leão suporta pressão e se classifica na Copa do Nordeste

Timbu começou sufocando o Leão do Pici, mas não aproveitou oportunidades e acabou castigado

Publicado em 14/03/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - O Fortaleza suportou a pressão, venceu o Náutico por 3 a 0 e avançou para às quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo foi válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase da competição e aconteceu no estádio dos Aflitos, na noite deste sábado.

O Leão do Pici chegou à liderança do Grupo A do Nordestão, com 14 pontos, mesma pontuação do Bahia, mas levando vantagem no saldo de gols. O Timbu é o vice-líder do Grupo B, com 11 pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

SUFOCO E BRILHO DO GOLEIRO

O Náutico começou sufocando o Fortaleza, mas o goleiro Felipe Alves foi o grande nome do Fortaleza. Aos nove minutos, o lateral Erick Daltro avançou com velocidade, mandou chutaço e Felipe Alves fez boa defesa.

Erick apareceu novamente, finalizou e o goleiro do Leão fez outra boa intervenção. Com 29 minutos, Felipe Alves brilhou novamente após cobrança de falta.

A primeira chance do Fortaleza aconteceu somente aos 30, quando Romarinho chutou com perigo. Na sequência, Quintero voltou à levar perigo ao gol do Timbu, com toque de Quintero após cobrança de escanteio que passou rente à trave.

Apesar da pressão adversária, o Fortaleza abriu o placar aos 33 minutos. David recebeu belo lançamento de Ederson em profundidade, tirou o goleiro e concluiu para o gol vazio.

Fortaleza passou bem pelo Náutico em Recife
Fortaleza passou bem pelo Náutico em Recife

DOMÍNIO DO LEÃO

No segundo tempo, Felipe Alves seguiu sendo decisivo. O lateral Erick chegou ao ataque mais uma vez, esbarrando no goleiro do Leão, no minuto inicial.

As equipes acusaram cansaço e diminuiram o ritmo do jogo. A próxima chance clara foi aos 16', com chute perigoso de Jean Carlos.

O Timbu não aproveitava as oportunidades e voltou a ser castigado. Romarinho enfiou para Yuri César, que fuzilou no canto superior, aos 22'.

O Fortaleza tomou conta das ações e quase ampliou aos 25', com Marlon em boa defesa de Jefferson. O terceiro não demorou a sair. Bruno Melo recebeu na área e bateu de cobertura para fazer o 3 a 0.

DERRADEIRA

Na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Náutico enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, no sábado, às 16h. O Fortaleza recebe o América-RN, no Castelão, também às 16h do sábado.