Copa do Nordeste
7ª Rodada
América
0
x
2
Encerrado
Bahia
14/03 - 16h00
Arena das Dunas
Natal (RN)

Copa do Nordeste

América-RN 0 x 2 Bahia - Em jogo sem torcida, Tricolor classifica e elimina Dragão

Tricolor domina do início ao fim e marca um gol em cada tempo para definir a vitória; América não tem mais chances de classificação

Publicado em 14/03/2020
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 14 (AFI) - Jogando de portões fechados após punição imposta pelo STJD, o América de Natal foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0. Com isso, o alvirrubro natalense não tem mais chances de classificação na Copa do Nordeste.

O Tricolor de Aço, por outro lado, assume a liderança do Grupo A, com 14 pontos, e já está classificado às quartas de final.

VEJA MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

O JOGO

Apesar da partida estar sendo realizada em Natal, quem se sentia em casa era o Bahia. Em uma Arena das Dunas vazia, os visitantes se aproveitaram da tranquilidade para pressionar.

Desde o início, tiveram o controle do duelo e, assim, não demoraram a chegar ao gol. Aos 13 minutos, Élber aproveitou cruzamento e abriu o marcador.

Bahia vence o América de Natal, se classifica na Copa do Nordeste e elimina potiguares (Foto: Divulgação/EC Bahia) - Divulgação/EC Bahia
Bahia vence o América de Natal, se classifica na Copa do Nordeste e elimina potiguares (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O tento marcado deu uma relaxada nos visitantes. Nada suficiente, porém, para tirar deles o domínio do duelo. A tensão, contudo, ia aumentando conforte a vantagem mínima era mantida e o segundo não saía.

No fim, ele veio. Aos 47 minutos da etapa final, Juninho Capixaba mandou para as redes e selou o triunfo por 2 a 0.

FUTURO INDEFINIDO

América de Natal e Bahia ainda não tem data definida para voltar a campo. Em reunião a ser realizada na terça-feira, na sede da CBF, presidentes das 27 federações definirão os futuros das competições no país.

Em apuração inicial da reportagem do Portal Futebol Interior, competições por todo o Brasil devem ser suspensas em razão do COVID-19.