Sul-Americana
2ª Rodada
Oriente Petrolero
0
x
0
Encerrado
Vasco da Gama
19/02 - 21h30
Ramón Tahuichi Aguilera
Santa Cruz de la Sierra (BOL)

Sul-Americana

Oriente Petrolero 0 x 0 Vasco - Cruzmaltino se segura e arranca classificação

O time brasileiro garantiu a vaga graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário

Publicado em 19/02/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Vasco é o primeiro brasileiro a garantir presença na segunda fase da Copa Sul-Americana. O time carioca segurou o empate sem gols contra o Oriente Petrolero, no estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e avançou graças ao resultado do jogo de ida.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

Como venceu por 1 a 0 em São Januário, o Vasco avançou com o empate e agora sorteio para conhecer o próximo adversário.

Por enquanto, esse é o único time brasileiro confirmado. O Fluminense já caiu para o Unión La Calera, enquanto Atlético-MG, Bahia, Goiás e Fortaleza ainda vão disputar a partida de volta da primeira fase.

EQUILÍBRIO NO INÍCIO
O jogo começou bastante estudado e os dois times demoraram para criar jogadas de perigo. Na primeira chegada dos bolivianos, Montenegro bateu cruzado e por pouco Rojas não apareceu para completar.

A resposta do Vasco demorou, mas levou muito perigo. Aos 37 minutos, Talles Magno bateu por cobertura e surpreendeu o goleiro Banegas, mas a bola parou no travessão.

SUSTO NO FIM
O ritmo do jogo caiu na segunda etapa, o que era bom para o Vasco. Ciente da vantagem construída na partida de ida, o time brasileiro tentou esfriar a partida e administrar o empate.

O Oriente Petrolero só conseguiu esboçar uma pressão nos minutos finais, mas sem muita organização tática. Os bolivianos abusavam das bolas levantadas para a área e facilitavam o trabalho do goleiro Fernando Miguel. O maior susto foi no último minuto, quando o atacante Bueno acertou o travessão.