Copa do Brasil
1ª Rodada
São Paulo
0
x
1
Encerrado
Bahia
22/05 - 21h30
Pacaembu
São Paulo (SP)

Copa do Brasil

São Paulo 0 x 1 Bahia - Tricolor Paulista tropeça em casa, de novo, e se complica

As mesmas equipes já tinham empatado no último domingo, também no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em 22/05/2019
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, São Paulo e Bahia voltaram ao mesmo estádio para jogarem pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

E novamente o time paulista decepcionou sua torcida.

Depois de empate sem gols no último domingo, dessa vez o São Paulo perdeu por 1 a 0 e terá de vencer o jogo de volta, na Fonte Nova, em Salvador, por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior - Rádio Fi - em parceria com a Equipe GOL DE PLACA. Com a narração do vibrante Edson Carlos. Comentários de Rafael Prado, reportagesn de Paulo Franco da Rocha e Fernando Morales.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O São Paulo começou com mais posse de bola e presença no campo ofensivo e criou algumas boas oportunidades nos primeiros minutos, esbarrando em boas defesas do goleiro Douglas Friedrich.

Aos poucos, o Bahia passou a igualar as ações, principalmente através de contra-ataques, e também exigiu algum trabalho do goleiro Tiago Volpi.

VITÓRIA FORA DE CASA

O time visitante seguiu bem na segunda etapa, principalmente após a entrada do atacante Rogério, ex-jogador do próprio São Paulo.

Depois de algumas chances desperdiçadas, o Bahia marcou o gol da vitória aos 27 minutos. Rogério puxou contra-ataque e a bola sobrou para Élber tocar na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o São Paulo pressionou em busca do empate e passou perto de marcar com Alexandre Pato. Primeiro, o atacante finalizou de dentro da área e acertou a trave. Em seguida, ainda mais próximo à meta, ele parou em bela defesa de Douglas Friedrich.

Sem conseguir o gol até o apito final, o São Paulo deixou o gramado sob vaias da torcida e ainda mais pressionado para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.