Brasileiro - Serie A
36ª Rodada
Grêmio
3
x
0
Encerrado
São Paulo
01/12 - 19h00
Arena do Grêmio
Porto Alegre (RS)

Brasileiro

Grêmio 3 x 0 São Paulo – Imortal atropela no segundo tempo com Luciano inspirado

Os donos da casa ficam na quarta colocação, com 62 pontos, enquanto os visitantes, com 57, estão na sexta posição

Publicado em 01/12/2019
por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) - O São Paulo visitou o Grêmio, na noite deste domingo (1), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, após um ‘apagão’, acabou derrotado por 3 a 0. Os gols, marcados por Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno, contra, foram marcados entre 10 e 16 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa ficam na quarta colocação, com 62 pontos, enquanto os visitantes, com 57, estão na sexta posição e garantidos na próxima edição da Copa Libertadores da América. Internacional, com 54, e Corinthians, com 53, fecham o G8, mas precisariam passar pelas fases eliminatórias da competição continental.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou equilibrado, com muita disputa no meio de campo. Dessa forma, a primeira boa chegada aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Alisson cobrou falta na cabeça de Luciano, que desviou com perigo. Na sequência, o Grêmio voltou a assustar com Everton Cebolinha, em finalização de fora da área que saiu por cima do travessão.

O São Paulo respondeu na sequência, aos 25. O zagueiro Bruno Alves se mandou em jogada individual e bateu firme, da intermediária. A bola quicou em cima e quase complicou o goleiro Paulo Victor, que conseguiu colocar para escanteio. Já aos 39, após trama de pé em pé, Pepê recebeu de Maicon e tirou tinta da trave esquerda.

SEGUNDO TEMPO
O time visitante quase abriu o placar com apenas 40 segundos da etapa final, quando Igor Gomes tabelou com Pablo na entrada da área e finalizou forte. A bola, porém, desviou no meio do caminho e foi para escanteio, saindo à esquerda.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No entanto, um ‘apagão’ custou um bom resultado aos paulistas. Aos 10, Antony derrubou Alisson dentro da área, e Luciano converteu a penalidade máxima sem maiores problemas.

Depois, aos 12, Alisson cobrou falta da intermediária e viu Vitor Bueno desviar contra o próprio patrimônio e aumentar a vantagem para os donos da casa. Já aos 16, após bela trama, Maicon acionou Luciano passando pela direita. O atacante ficou cara a cara com Tiago Volpi e estufou as redes, dando números finais ao placar.

SEQUÊNCIA
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, para o penúltimo compromisso da temporada. Às 21h30 de quarta-feira (4), o São Paulo recebe o Internacional, em São Paulo (SP), no Morumbi. No dia seguinte (5), às 19h15, o Grêmio encara o Cruzeiro, em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio.