Brasileiro - Serie A
7ª Rodada
São Paulo
1
x
1
Encerrado
Cruzeiro
02/06 - 16h00
Pacaembu
São Paulo (SP)

Brasileiro

São Paulo x Cruzeiro - Tricolor consegue pelo menos fazer um gol?

A equipe de Cuca não balançou as redes nenhuma vez nos últimos quatro jogos

Publicado em 01/06/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Em fase bem delicada, o São Paulo tem mais uma chance de se reerguer. O time de Cuca recebe o Cruzeiro, nesse domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Este jogo vai ter a transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior em parceira com a Equipe GOL DE PLACA da Rádio Nova Estação FM.

Rafael Prado
Rafael Prado
Narração de Zé Mistério, comentários de Rafael Prado, reportagens de Fábio Augusto e Nathalia Brito, com ancoragem do gabaritado Célio Campos.

QUARTO E DEGOLA

O Tricolor é o quarto colocado do Brasileirão com onze pontos, mas vem em péssima fase e sem marcar um gol sequer nas últimas quatro partidas.

Foram duas derrotas por 1 a 0 para o Bahia, ambas pela Copa do Brasil, além de empate sem gols também com o Bahia e derrota por 1 a 0 para o Corinthians, essas no Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro também não vem bem. Apesar de ter um dos elencos mais fortes do país e de seguir brigando pelo título da Libertadores e da Copa do Brasil, a equipe de Mano Menezes enfrenta dificuldades no Brasileirão e está na 16ª posição com seis pontos, fora da zona do rebaixamento apenas porque tem duas vitórias, uma a mais do que o CSA.

DESFALQUES NO TRICOLOR
Em busca de melhorar o ataque, Cuca terá de achar um substituto para Everton, que sofreu uma pancada na cabeça na última quarta-feira e será desfalque.

Além de Everton, o treinador tem outros desfalques no setor ofensivo: Pablo, que passou por cirurgia na região lombar e só deve voltar após a Copa América; Antony, com a seleção brasileira olímpica; Gonzalo Carneiro, suspenso preventivamente por doping; e Rojas, que operou o joelho ainda no ano passado.

A tendência é de que Helinho seja mantido na equipe titular para enfrentar o Cruzeiro, formando o trio de ataque ao lado de Toró e Alexandre Pato. Regularizado na sexta-feira, Calazans fica à disposição para estrear pelo São Paulo.

PROCURA-SE LATERAL
O principal problema de Mano Menezes para essa partida é na lateral-direita, já que o titular Edílson e o reserva Orejuela são desfalques. A tendência é que o volante argentino Lucas Romero seja improvisado na posição, como já aconteceu em outras oportunidades.

O restante do time deve ser formado pelo que o Cruzeiro tem de melhor no elenco. Apesar de ter poupado alguns titulares nas outras rodadas do Brasileirão, Mano deve escalar o time titular para voltar a vencer.