Brasileiro - Serie B
35ª Rodada
Oeste
0
x
4
Encerrado
Atlético
12/11 - 19h15
Arena Barueri
Barueri (SP)

Brasileiro

Oeste 0 x 4 Atlético-GO - Dragão atropela em Barueri e volta para o G4

O tim visitante chegou aos 57 pontos, dois a mais do que o quinto colocado América-MG

Publicado em 12/11/2019
por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 12 (AFI) – O Atlético-GO retomou a posição no G4 e segue como um dos favoritos a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O time goiano visitou o Oeste, na Arena Barueri, e goleou por 4 a 0 pela 35ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Atlético chega aos 57 pontos e segue na quarta posição, recuperando o espaço que estava sendo ocupado pelo América-MG, quinto colocado com dois pontos a menos e que tinha jogado antes.

O Oeste, com 40 pontos, segue perigosamente próximo da zona do rebaixamento e vai brigar para não entrar no Z4 nas três rodadas que restam até o fim da competição.

VEJA MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

ARTILHEIRO INSPIRADO
O jogo começou equilibrado, com os dois times criando chances de perigo, mas o Atlético aproveitou melhor as oportunidades graças a noite inspirada do centroavante Pedro Raul.

Primeiro, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Mike, aos 27 minutos, e completou de cabeça para o fundo do gol. Na sequência, apenas quatro minutos mais tarde, Jonathan fez linda jogada pela direita e cruzou para o artilheiro da noite completar para as redes.

Ainda na primeira etapa, aos 48 minutos, o Atlético marcou o terceiro. A bola bateu no braço de Salomão dentro da área e o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Mike cobrou, o goleiro Matheus Cavichioli defendeu, mas o próprio Mike pegou o rebote para tocar contra o gol vazio.

Atlético-GO não tomou conhecimento do Oeste em Barueri (Foto: Jeffeson Vieira/Oeste FC)
Atlético-GO não tomou conhecimento do Oeste em Barueri (Foto: Jeffeson Vieira/Oeste FC)

VIROU PASSEIO
Na segunda etapa, o Oeste cresceu ofensivamente, principalmente pela entrada do experiente meia Mazinho. No entanto, o Atlético seguia com grande aproveitamento no ataque e, aos 21 minutos, Mike cobrou falta na cabeça do zagueiro Oliveira, que marcou o quarto.

Sem forças para reagir, o Oeste viu o adversário controlar a partida nos minutos finais e administrar a vantagem sem forçar. Satisfeitos com a goleada, os goianos mantiveram a posse de bola e apenas aguardaram o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Paraná no estádio Antônio Accioly, pela 36ª rodada da Série B. No sábado, o Oeste vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.