Brasileiro - Serie B
34ª Rodada
Figueirense
1
x
1
Encerrado
Coritiba
08/11 - 21h30
Orlando Scarpelli
Florianópolis (SC)

Brasileiro

Figueirense 1 x 1 Coritiba - Pênalti contra, expulsão... um ponto para comemorar?

Com o empate, o Coritiba subiu, provisoriamente para o 3º lugar com 54 pontos na Série B

Publicado em 08/11/2019
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - O Coritiba, pela posição na classificação, tinha obrigação de vencer o ameaçado Figueirense nesta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O futebol, porém, nunca é exato. E o empate, por 1 a 1, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acabou sendo motivo de comemoração.

O Coxa teve um pênalti contra - defendido por Alex Muralha - e ainda atuou com um jogador a menos desde o 1º tempo, após Diogo Mateus ser expulso aos 35 minutos por conta da penalidade máxima. Com o empate, o Coritiba subiu, provisoriamente para o 3º lugar com 54 pontos. O Figueira, por sua vez, perdeu a chance de sair da degola. No 17º lugar, o clube catarinense tem 35, a mesma pontuação do Londrina, primeiro fora da degola e que leva vantagem no número de vitórias (10 a 6).

DEFENDE, MURALHA!
Figueirense e Coritiba procuraram o gol no 1º tempo, mas não saíram do zero. A primeira chance surgiu logo aos 12 minutos. Rafael Marques recebeu na entrada da área e tocu para Fellipe Matheus que, mesmo de frente para Muralha, chutou por cima.

O Coritiba respondeu dez minutos depois. Robson, sozinho na pequena área, conseguiu cabecear para fora. Aos 24 minutos, o Coritiba voltou a assustar. Giovani bateu cruzado e acertou a trave. A melhor chance do 1º tempo, no entanto, foi dos donos da casa.

Aos 35 minutos, Diogo Mateus derruba Breno na área e é expulso após o segundo amarelo. Dois minutos depois, porém, Fellipe Matheus bateu a penalidade máxima no meio e Alex Muralha defendeu com os pés.

COXA PIMBA, MAS...
O Coritiba, mesmo com um jogador a menos, voltou disposto a decidir a partida. Logo no primeiro minuto a rede balançou. Robson recebeu de Juan Alano, fingiu que chutaria, Luis Ricardo e Pegorari caíram e ele só empurrou para as redes.

Robson fez o gol do Coxa. (Foto: Coritiba / Divulgação)
Robson fez o gol do Coxa. (Foto: Coritiba / Divulgação)

O Figueirense não abaixou a cabeça e foi em busca do empate. Mas no meio do caminho havia uma muralha. O goleiro do Coritiba voltou a trabalhar em cabeçada perigosa de Luís Ricardo. No rebote, o camisa 23 ainda pegou chute de Rafael Marques.

Os donos da casa não desistiram e empataram aos 23 minutos. Luís Ricardo tentou, a bola desviou na zaga e sobrou para Rafael Marques que pegou de primeira e deixou tudo igual. Cinco minutos depois, Rafael Marques cabeceou sem jeito, mas a bola passou rente à trave. O Figueira bem que tentou, mas o Coxa segurou o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense voltará a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando visitará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada. O Coritiba, por sua vez, enfrentará o Brasil no mesmo dia, mas às 19h15, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas.