Brasileiro - Serie B
16ª Rodada
Londrina
1
x
1
Encerrado
Criciúma
16/08 - 19h15
Estádio do Café
Londrina (PR)

Brasileiro

Londrina 1 x 1 Criciúma - Tubarão tropeça no Tigre e não entra no G4

O time paranaense abriu o placar logo no início do jogo, mas recuou demais e sofreu o empate

Publicado em 16/08/2019
por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 16 (AFI) - O Londrina decepcionou os torcedores que foram até o Estádio do Café na noite desta sexta-feira e não conseguiu dormir no G4 ao empatar com o Criciúma, por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há três jogos, o Londrina está na quinta colocação, com 25 pontos e poderia ter passado a Ponte Preta, que tem 26. Por outro lado, o Criciúma chegou aos 17 e, em 15ª lugar, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

PRIMEIRO TEMPO
Não demorou para o Londrina abrir o placar no Estádio do Café. Aos seis minutos, Higor Leite cobrou escanteio fechado, a bola sofreu um leve desvio no meio do caminho e entrou. Mas a arbitragem deu gol olímpico. Atrás do placar, o Criciúma saiu mais para o jogo.

Aos 26, Wesley arriscou de fora da área e Matheus Albino fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Marlon cruzou rasteiro e por muito pouco Léo Gamalho não completou de carrinho. A resposta do Londrina veio em uma bomba de Higor Leite, que tocou na trave antes de sair.

Londrina e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio do Café (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
Londrina e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio do Café (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O recuo do Tubarão custou caro e o empate do Criciúma, que era maduro, saiu aos 41 minutos. Julimar acertou um bonito chute de fora da área e mandou no ângulo de Matheus Albino.

SEGUNDO TEMPO
O Criciúma voltou do intervalo do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo e levou perigo aos 16 minutos, quando Vinícius cruzou rasteiro e Daniel Costa só não marcou porque Germano se jogou na bola. Na sequência, o Londrina respondeu em chute de Safira defendido por Luiz.

As alterações feitas pelo técnico Alemão fizeram o Tubarão equilibrar a partida após a primeira metade do segundo tempo. A torcida presente no Estádio do Café empurrava o time em busca da vitória, mas o Criciúma se defendia bem.

Aos 38, Nathan recebeu de Anderson Oliveira e bateu na saída de Luiz. A bola ia entrando até Marlon salvar em cima da linha. Esse foi o último lance de perigo da partida.

PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo na terça-feira, contra o Botafogo, às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o Criciúma recebe o Bragantino na segunda, às 20h, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Os jogos são válidos pela 17ª rodada.