Brasileiro - Serie B
5ª Rodada
Coritiba
2
x
1
Encerrado
Cuiabá
25/05 - 11h00
Couto Pereira
Curitiba (PR)

Brasileiro

Coritiba 2 x 1 Cuiabá - Na estreia de Rafinha, ex-Santos garante a vitória do Coxa

A derrota foi apenas a segunda do Dourado na temporada e a primeira na Série B

Publicado em 25/05/2019
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Na estreia de Rafinha, contratado junto ao Cruzeiro, o Coritiba bateu o Cuiabá por 2 a 1 e conquistou importante vitória pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, mas quem brilhou foi o centroavante Rodrigão, autor dos dois gols do time da casa.

A vitória levou o Coritiba aos oito, colando no G4 e assumindo a quinta colocação, apenas um ponto abaixo do quarto colocado Sport.

Já o Cuiabá, com os mesmos oito pontos, fica em sexto porque tem um gol a menos de saldo (2 a 1). Essa foi apenas a segunda derrota do time mato-grossense no ano e colocou fim a uma série de 13 jogos de invencibilidade.

O outro resultado negativo foi pela Copa do Brasil, quando o Cuiabá foi eliminado pelo Botafogo com derrota por 3 a 0, no Engenhão.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mega FM de Cuiabá.

COXA COMEÇA MELHOR
Logo no início, aos sete minutos, Rafinha já mostrou seu cartão de visitas. O estreante fez bela jogada individual, tabelou com Patrick Brey e completou para o fundo do gol, mas a jogada foi anulada por impedimento.

O time da casa seguiu mandando no jogo e, três minutos mais tarde, Rafinha tabelou com Rodrigão e o centroavante deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar.

RODRIGÃO GARANTE A VITÓRIA
Após o início agitado, o ritmo do jogo caiu e a resposta do Cuiabá só veio no segundo tempo. Aos 13 minutos, a defesa do Coritiba não conseguiu afastar e a bola sobrou para Escudeiro que passou pelo goleiro Wilson e levantou na cabeça de Júnior Todinho. O atacante só tocou contra o gol vazio para empatar o placar.

No entanto, o Coritiba ainda tinha Rodrigão, que voltou a marcar para garantir a vitória. Aos 35 minutos, o centroavante aproveitou cruzamento na área, ganhou da marcação e desviou de cabeça para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta, na Arena Pantanal, pela sexta rodada da Série B. Na segunda-feira, dia 3 de junho, o Coritiba enfrenta o América-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG).