Copa do Brasil
1ª Rodada
Luverdense
1
x
0
Encerrado
Figueirense
20/02 - 19h15
Passo das Emas
Lucas do Rio Verde (MT)

Copa do Brasil

Luverdense 1 x 0 Figueirense - LEC derruba invencibilidade do Figueira e avança!

Agora, o Emergente de Lucas do Rio Verde aguarda pelo duelo entre Fluminense e Ypiranga para conhecer o próximo adversário

Publicado em 20/02/2019
por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 20 (AFI) - Após nove jogos, com seis vitórias três empates, o Figueirense conheceu a primeira derrota de 2019 em um dos piores momentos possíveis. O fim da invencibilidade veio junto da eliminação da Copa do Brasil, com uma derrota por 1 a 0 para o Luverdense, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela segunda fase do torneio, no Passo das Emas.

Agora, o Emergente de Lucas do Rio Verde - que vinha de duas derrotas no Campeonato Mato-Grossense - aguarda pelo duelo entre Fluminense e Ypiranga para conhecer o adversário da terceira fase. O Figueira volta todas as atenções para o Campeonato Catarinense, competição na qual é líder.

O JOGO
O Luverdense surpreendeu e abriu o placar logo aos três minutos de jogo, quando Igor cruzou na medida e Wilson Júnior cabeceou para o fundo da rede. Com a vantagem no placar, o time da casa soube administrar bem o resultado, enquanto o Figueirense mostrava pouco reportório para tentar criar alguma oportunidade.

O lance mais perigoso do time catarinense foi um chute de Alípio, defendido em dois tempos pelo goleiro Edson, aos 28 minutos.

Wilson Júnior marcou o gol da vitória do Luverdense. (Foto: Reprodução)
Wilson Júnior marcou o gol da vitória do Luverdense. (Foto: Reprodução)

CHANCE DE AMPLIAR

O Luverdense, no entanto, teve uma chance muito melhor para ampliar. Aos 40 minutos, Fabiano cabeceou após defesa de Denis e viu Zé Antônio tirar de cima da linha.

Nos primeiros minutos, o Figueirense deu alguns sinais de reação e quase ampliou aos 12, quando Alípio saia cara a cara com Edson, mas foi interceptado pelo goleiro. Depois disso, no entanto, a equipe do técnico Hemerson Maria continuou mostrando as mesmas dificuldades e não deu muito trabalho para o Luverdennse.