Copa do Brasil
1ª Rodada
Fluminense
3
x
0
Encerrado
Ypiranga
06/03 - 21h30
Maracanã
Rio de Janeiro (RJ)

Copa do Brasil

Fluminense 3 x 0 Ypiranga-RS - Ganso marca pela primeira vez e classifica o Flu

O meia usou a barriga para empurrar a bola para as redes e anotar seu primeiro gol com a camisa tricolor

Publicado em 06/03/2019
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Sem dificuldades, o Fluminense bateu o Ypiranga-RS por 3 a 0, no Maracanã, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A partida marcou ainda o primeiro gol de Paulo Henrique Ganso pelo clube.

Na próxima fase, o Fluminense encara o Luverdense, que passou pelo Figueirense com vitória por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Ao contrário do que ocorreu até agora, a próxima eliminatória será em duas partidas, uma com mando de cada equipe, e com a ordem definida por sorteio.

Não há regra de gol qualificado marcado fora de casa.

RESOLVIDO NO PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou a partida pressionando o adversário na saída de bola e essa estratégia funcionou logo no início. Aos quatro minutos, Luciano atrapalhou o goleiro Deivity e a bola sobrou para Everaldo completar para o gol e abrir o placar.

Mesmo após o gol, o time da casa seguiu com postura ofensiva e com mais de 70% da posse de bola, seguindo a ideologia que o técnico Fernando Diniz vem tentando implantar. Fechado, o Ypiranga se segurava na defesa e buscava, sem sucesso, escapar nos contra-ataques.


De tanto insistir, aos 36 minutos, Caio Henrique cruzou da esquerda e Luciano aproveitou para marcar o segundo, deixando o time carioca com a classificação bem encaminhada.

O PRIMEIRO DE GANSO
Na segunda etapa, a superioridade do Fluminense seguiu se traduzindo em gols. Aos onze minutos, Paulo Henrique Ganso, que fazia bom jogo com passes precisos no meio de campo, marcou pela primeira vez com a camisa tricolor.

Caio Henrique cobrou escanteio, Digão desviou de cabeça e Ganso, com a barriga, empurrou para o gol.

Sem perigo, a equipe carioca seguiu com larga vantagem na posse de bola até o apito final e conseguiu a classificação tranquila em uma das melhores exibições na temporada.