Pernambucano - A1
6ª Rodada
Santa Cruz
1
x
0
Encerrado
Sport
17/02 - 17h00
Arruda
Recife (PE)

Pernambucano

PERNAMBUCANO: Santa Cruz vence o Clássico das Multidões e recupera a liderança

Allan Dias contou com falha do goleiro Magrão para marcar o único gol do Clássico das Emoções

Publicado em 17/02/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - Em mais uma edição do Clássico das Emoções, o Santa Cruz recebeu o Sport, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano e venceu por 1 a 0, na abertura da sexta rodada do estadual.

O JOGO

Em um duelo com um primeiro tempo muito fraco, encerrado em 0 a 0, os torcedores presentes no Arruda precisaram se esforçar para não dormir nas arquibancadas. Na única boa chance da primeira etapa, Kaio arriscou pelo Sport e viu Ricardo Ernesto fazer uma grande defesa.

Na volta do intervalo, os corais cresceram em campo e passaram a pressionar o Leão da Ilha, que estava engessado num esquema de três volantes. Apesar de perderem a sua principal referência ofensiva - o meia-atacante Elias Carioca -, o Tricolor do Arruda conseguiu sair na frente. Aos 26 minutos, após cobrança de falta, Allan Dias contou com falha do goleiro Magrão para abrir o placar.

COMO FICOU

Com o resultado, o Santa Cruz chega aos 13 pontos e volta à liderança do estadual, podendo ser ultrapassado pelo Central na sequência da rodada caso o time caruaruense empate ou vença o Petrolina no Lacerdão. Ainda assim, a Cobra Coral ainda tem um jogo atrasado diante do Salgueiro para realizar.

O Leão, por sua vez, fica com um jogo a mais na terceira posição, com 12 pontos, podendo ser ultrapassado por Náutico e Salgueiro - apesar do Carcará ter sete pontos, ele tem dois jogos a menos em relação ao time rubro-negro.

Santa Cruz vence o Sport pelo Clássico das Multidões. Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC - Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC
Santa Cruz vence o Sport pelo Clássico das Multidões. Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC

A RODADA

Com o fim do confronto do Arruda, a sexta rodada, agora, segue no próximo fim de semana, com quatro embates ocorrendo no domingo. Às 16h, o Salgueiro recebe o América no Cornélio de Barros, precisando vencer para chegar ao G4 e garantir as quartas-de-final em casa.

No Lacerdão, em Caruaru, o Central recebe o Petrolina buscando manter a liderança, também às 16h. Ainda no horário, Flamengo de Arcoverde e Vitória das Tabocas se enfrentam no Áureo Bradley buscando se afastar da zona de rebaixamento.

Uma hora mais tarde, fechando a rodada, o Afogados da Ingazeira recebe o Náutico em duelo direto pelas quatro primeiras posições e pelo direito de decidir o jogo único das quartas-de-final em casa.

Confira os resultados da 5ª rodada
Náutico-PE
4
x
2
Flamengo-PE
Próxima RodadaVeja a Classificação!
Confira os resultados da 6ª rodada
Santa Cruz
1
x
0
Sport
Próxima RodadaVeja a Classificação!