Paulista - Serie A3
9ª Rodada
Taboão da Serra
3
x
1
Encerrado
Monte Azul
24/02 - 10h00
Prefeito José Liberatti
Osasco (SP)

Paulista

Taboão da Serra 3 x 1 Monte Azul - CATS vence a primeira e se afasta da degola

Apesar da derrota, o time visitante segue dentro da zona de classificação, agora na oitava colocação

Publicado em 24/02/2019
por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 24 (AFI) – Em partida que fechou a nona rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Taboão da Serra bateu o Monte Azul por 3 a 1 no José Liberatti, em Osasco, e conquistou a primeira vitória na competição, abrindo distância da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o time da casa chegou à 13ª colocação com oito pontos, quatro a mais do que Olímpia e São Carlos, que forma a zona da degola. Entre eles ainda está o Batatais, em 14º com sete.

O Monte Azul, apesar da derrota, permanece dentro do G8, agora na oitava colocação com 12 pontos, ficando acima do nono Barretos apenas pelo saldo de gols (0 a -2).

CATS COMEÇA EM CIMA
O Taboão começou com tudo e já abriu o placar logo aos oito minutos após uma sequência de três escanteios. A defesa do Monte Azul cortou os dois primeiros, mas o terceiro encontrou a cabeça de Diego Souza, que desviou para o fundo do gol.

A superioridade do time da casa continuou até os 20 minutos, quando Juan foi lançado por trás da zaga, saiu na cara do gol e deu um toque saída do goleiro para marcar o segundo gol do jogo.

PRIMEIRA VITÓRIA
Na segunda etapa, o Taboão ainda ampliou, dessa vez com uma ajuda do zagueiro adversário Ronaldo Trevissan. Aos 12 minutos, a bola veio cruzada da direita e Trevissan tentou cortar de carrinho, mas acabou jogando contra a própria meta e marcando gol contra.

O Monte Azul respondeu quatro minutos mais tarde com Lucas Cezane, aproveitando rebote dentro da área e completando de primeira para o descontar o placar. No entanto, a reação parou por aí e a vitória ficou mesmo com o Taboão da Serra.

FÓRMULA DE DISPUTA
Ao final de 15 rodadas, com todas as equipes se enfrentando em turno único, os oito melhores garantem vaga nas quartas de final, enquanto as duas equipes de pior campanha serão rebaixadas. A competição continua na fase de mata-mata e apenas os dois finalistas garantem acesso à Série A2 da próxima temporada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Monte Azul volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Audax no Otacília Patrício Arroyo, pela décima rodada. No sábado, o Taboão da Serra vai ao Osvaldo Scatena enfrentar o Batatais.