Paulista - Serie A3
9ª Rodada
Desportivo Brasil
6
x
1
Encerrado
Rio Preto
23/02 - 15h00
Ernesto Rocco
Porto Feliz (SP)

Paulista

Desportivo Brasil 6 x 1 Rio Preto - Dragão atropela Jacaré e assume vice-liderança

Com três gols em cada etapa, o Desportivo Brasil não tomou conhecimento do Rio Preto e mantém a boa campanha

Publicado em 23/02/2019
por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 23 (AFI) - Pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3, Desportivo Brasil e Rio Preto jogaram na tarde deste sábado no estádio Ernesto Rocco. O time da casa foi mais feliz aproveitando a péssima tarde da zaga rio-pretense e goleou por 6 a 1.

Para o DB, Lucas Douglas e Alex marcaram duas vezes, além Marcelo Campanholo e Stanly, enquanto Max Pardalzinho assinalou para o Jacaré. Com o triunfo, o representante de Porto Feliz reabilitou-se na competição, assumindo a vice-liderança com 20 pontos.

Os visitantes, com o revés, o segundo consecutivo, caiu para a 12ª colocação, com os mesmos dez pontos. A Rádio Web Life Sport, de São José do Rio Preto, sob o comando de Francisco Carlos, cobriu o jogo.

NA FRENTE
Atuando no sistema 3-5-2, o Rio Preto, mesmo com menos posse de bola no começo do jogo, quase inaugurou o marcador com Arnold. Aos 12 minutos, o meia Berger lançou o atacante rio-pretense que saiu na cara do gol e foi salvo corajosamente pelo arqueiro Éder.

Sete minutos depois, o Dragão deu o troco e abriu o marcador com Lucas Douglas na falha grotesca da zaga rio-pretense. Não deu nem tempo do time da casa comemorar e o Jacaré chegou ao tento de empate com Max Pardalzinho cobrando penalidade. Em cima do lance, a arbitragem assinalou a penalidade com o zagueiro Glauco que meteu a mão na bola no toque de Berger. Além de assinar a infração o árbitro premiou o zagueiro com o cartão amarelo.

Aos 32, o DB chegou ao segundo gol com Campanholo, que aproveitou outro vacilo da defensiva rio-pretense. Em busca do gol de empate o técnico Catanoce, logo após sofrer gol, tirou o zagueiro Bruno Costa colocando o meia Duduzinho, voltando atuar no 4-4-2.

REABILITAÇÃO E GOLEADA
Na volta para o segundo tempo, o Dragão, com ótimo futebol apresentado pelo meia Lucas Douglas, chegou ao terceiro gol, o segundo de Lucas na partida. Após a boa defesa de Zuba, no rebote, a zaga rio-pretense dormiu no lance e o Desportivo Brasil marcou 3 a 1, gol que aconteceu aos 8 minutos.

Aos 17, o número um do Rio Preto fez fez um verdadeiro milagre no toque de Alex cara a cara. Alex, aos 25 e aos 31 minutos, aumentou o elástico placar. Aos 37, Obina quase descontou para os visitantes numa excelente defesa de Zuba. O jogo terminou com passeio do Desportivo, por 6 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela décima rodada, o Rio Preto encara em casa no próximo sábado, às 15 horas, o São Carlos. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Desportivo Brasil joga em Bauru, contra o Noroeste.