Paulista - Serie A1
8ª Rodada
Ferroviária
2
x
1
Encerrado
Oeste
25/02 - 17h30
Arena Fonte Luminosa
Araraquara (SP)

Paulista

Ferroviária 2 x 1 Oeste - Locomotiva vira e assume vice-liderança do Grupo D

Os dois times estão com 12 pontos e estariam classificados para as quartas de final do Paulistão

Publicado em 25/02/2019
por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 25 (AFI) - A Ferroviária terminou a oitava rodada do Campeonato Paulista na zona de classificação para as quartas de final. Na noite desta segunda-feira, o time grená não desistiu e conseguiu a vitória de virada sobre o Oeste, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa.

O resultado positivo coloca a Ferroviária na vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos, dois a mais que o Bragantino e um a menos que o Corinthians. Apesar do tropeço, o Oeste segue na liderança isolada do Grupo D, com a mesma pontuação do adversário desta segunda.

PRIMEIRO TEMPO
Apesar da Ferroviária ter começado a partida com mais posse de bola, a primeira chance real foi criada pelo Oeste, aos 14 minutos. Jheimy recebeu de Roberto dentro da área e bateu para defesa de Tadeu, que saiu fechando bem o ângulo. Na sequência, Diogo Matheus cruzou e Lúcio Flávio desviou de cabeça com perigo.

O zagueiro Rayan marcou o gol da vitória da Ferroviária sobre o Oeste, de virada (Foto: Tom Magno/Ferroviária)
O zagueiro Rayan marcou o gol da vitória da Ferroviária sobre o Oeste, de virada (Foto: Tom Magno/Ferroviária)
A melhor oportunidade do jogo até então veio aos 38 minutos em uma das poucas falhas do sistema defensivo rubronegro. Diogo Matheus cruzou, Matheus Cavichioli tirou mal e a bola sobrou para Felipe Ferreira. Livre de marcação, o camisa 11 pegou de primeira e o goleiro do Oeste se recuperou no lance, fazendo uma linda defesa.

Na sequência, Lúcio Flávio recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu pela linha de fundo. E como diz o ditado: quem não faz, toma! Aos 43, Matheus Jesus aproveitou bola mal tirada pela zaga grená e acertou um bonito chute de primeira, colocando o Oeste na frente do placar.

SEGUNDO TEMPO
Em busca pelo menos do empate, a Ferroviária voltou do intervalo com duas alterações, mas seguia tendo dificuldades para entrar na área do Oeste, que apostava no contra-ataque para matar o jogo e garantir a importante vitória. Até que, aos 15 minutos, Lúcio Flávio mostrou oportunismo ao aproveitar sobra e deixou tudo igual.

Animada, a Ferroviária se lançou em busca do empate. Aos 31, Tony recebeu na entrada da área, mas chutou fraco e mandou nas mãos de Matheus Cavichioli. Na sequência, Anderson Uchôa arriscou de fora da área e o goleiro rubronegro espalmou para escanteio.

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, a Locomotiva conseguiu a virada aos 43 minutos. Felipe Ferreira cruzou e o zagueiro Rayan foi no segundo andar para cabecar no cantinho de Matheus Cavichioli.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ferroviária volta a campo na sexta-feira, contra o Guarani, às 21 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Oeste enfrenta o Santos, às 19 horas, no Pacaembu, em São Paulo. Os jogos são válidos pela nona rodada.