Copa do Nordeste
4ª Rodada
CSA
1
x
0
Encerrado
Salgueiro
17/02 - 19h30
Rei Pelé
Maceió (AL)

Copa do Nordeste

CSA-AL 1 x 0 Salgueiro-PE - Azulão vence em casa e cola nos líderes do Grupo B

Por outro lado, apesar da derrota, o time pernambucano segue na primeira colocação do Grupo A com cinco pontos

Publicado em 17/02/2019
por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 17 (AFI) - Em uma das duas partidas que fechou as disputas da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, na noite deste domingo, o CSA-AL fez jus ao fator casa para colar nos líderes do Grupo B. Em casa, no Estádio Rei Pelé, o Azulão recebeu e venceu o Salgueiro-PE pelo placar magro de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Patrick Fabiano já no segundo tempo do duelo.

Com o resultado, o CSA chega aos oito pontos e assume a vice-liderança da chave, ficando na igualdade com Ceará e Botafogo-PB, porém o time cearense leva a melhor no saldo de gols.

Já o Salgueiro, apesar da derrota, segue na primeira colocação do Grupo A com cinco pontos, mas não vence a três rodadas.

Veja ao lado os Melhores Momentos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o CSA começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritimo do jogo nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Salgueiro seguia bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do CSA. Aos seis minutos, Patrick Fabiano lançou Régis na esquerda, que tentou encobrir o goleiro adversário mas a bola saiu por cima do gol.

RESPOSTA IMEDIATA
A resposta do Salgueiro veio minutos depois, aos 17, quando Kevin cruzou na área para Muller, que dominou, mas mesmo livre de marcação, chutou para fora. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e aos 41, o CSA criou a principal chance do primeiro tempo.

De fora da área, Matheus Sávio bateu colocado, mas a bola bateu no travessão antes de sair. Por isso, a primeira etapa do duelo terminou empatada sem gols.

CSA vence Salgueiro e cola nos líderes do Grupo B da Copa do Nordeste
CSA vence Salgueiro e cola nos líderes do Grupo B da Copa do Nordeste
SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, as duas equipes se mandaram para o ataque em busca de tirar o zero do placar. Apesar disso, o primeiro gol do jogo só foi sair aos 17 minutos, quando Matheus Sávio se livrou dos marcadores e cruzou com precisão na área. Bem posicionado, Patrick Fabiano cabeceou firme pra estufar as redes, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar.

A partir daí, o Salgueiro foi para o tudo ou nada em busca do gol de empate, mas sem sucesso. Apesar das diversas tentativas para ambos os lados nos minutos finais do segundo tempo, o duelo terminou mesmo com a vitória magra do CSA, pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times só voltam a campo para a disputa da quinta rodada da Copa do Nordeste daqui algumas semanas. No dia 02 de março, o Salgueiro viaja até Natal para enfrentar o ABC, às 18h30, na Arena Castelão. Já no dia 07,o CSA faz um clássico contra o CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Antes disso, ambas as equipes seguiram disputando os seus respectivos estaduais.