Tricolor encara tabu contra o Timão em Itaquera

Para o Tricolor de Diego Aguirre será a chance de quebrar um tabu de vários anos. Nunca ganhou em Itaquera.

Publicado em .

Pela ótica do torcedor paulista o melhor jogo da trigésima terceira rodada do Brasileirão será disputado no Itaquerão, as 17 horas deste sábado, provavelmente com presença de grande público. Como manda a Secretaria de Segurança do Estado, só corintianos poderão ver o jogo no estádio. Será, portanto, jogo de uma torcida só (com o que eu não concordo!).

Para o Tricolor de Diego Aguirre será a chance de quebrar um tabu de vários anos. O São Paulo jamais ganhou um jogo em Itaquera. No momento, o Tricolor paulistano está um pouco melhor. Ocupa a quarta posição na tabela de classificação, enquanto o Corinthians é o décimo segundo.

Aguirre é bem mais treinador do que Jair Ventura
Aguirre é bem mais treinador do que Jair Ventura
TIMÃO AMEAÇADO
Time de Jair Ventura, por sinal, não pode descuidar. Se o fizer pode até entrar na Zona de Rebaixamento e ficar mais uma vez seriamente ameaçado pela degola.

O São Paulo precisa dos três pontos para manter-se à frente do Grêmio e ganhar uma vaga já na fase principal da Libertadores do ano que vem.

O Timão precisa da vitória para afastar-se das últimas colocações, manter o tabu e ficar numa posição mais confortável na classificação geral do campeonato.

Sei que clássico não tem favorito. Mesmo porque, muitas vezes o time que parecia pior, venceu. E isso pode ocorrer nesta sábado em Itaquera.

BOM JOGO
Mas diante da necessidade de vitória dos dois times, acredito num bom jogo. Talvez a partida não tenha um nível técnico acima da média. Mas uma coisa é certa. Haverá muita correria, muita briga pela posse da bola e muita aplicação dos dois lados.

Considero Aguirre melhor técnico do que Jair Ventura. Além disso, ele conta com elenco de melhor qualidade técnica. Se trabalhar bem, pode vencer e quebrar o incômodo tabu que está de pé desde que o Itaquerão foi inaugurado.

Jair Ventura não deve ficar no Timão em 2019
Jair Ventura não deve ficar no Timão em 2019

OUTROS JOGOS
Além deste jogo, mais nove serão disputadas nesse final de semana. No sábado, além de Corinthians e São Paulo, jogam Atlético-PR x Cruzeiro, Botafogo x Flamengo (clássico carioca) e América MG x Paraná.

No domingo, o Atlético Mineiro recebe o Palmeiras. Favoritismo total do time dirigido por Luiz Felipe Scolari que tem cinco pontos acima do vice líder que é o Internacional, de Porto Alegre, e tem tudo para ampliar essa vantagem (Verdão me parece mesmo o grande favorito ao título).

Em razão disso, deve vencer esse jogo em BH. Enquanto isso, o Vitória faz clássico contra o Bahia, em Salvador. Aposto no Bahia. O Ceará recebe o Inter e precisa vencer para escapar de vez do rebaixamento. Mas o Colorado ainda sonha alcançar o Palmeiras na liderança do campeonato. Por isso, esse jogo em Fortaleza será bastante equilibrado e muito disputado dentro de campo.

GRÊMIO FAVORITO
O Grêmio joga em casa como favorito diante do Vasco. Time carioca sonha ao menos com um empate. Todos esses jogos de domingo serão as 17 horas.

Às 19 horas, o Fluminense encara o Sport, no Rio. Tem tudo para vencer. Na segunda feira, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta a Chapecoense que está praticamente rebaixada. Aposto no Peixe, que ainda pode se classificar para a Libertadores de 2019. É favorito!!.