Fortaleza deve carimbar título inédito da Série B já diante do Avaí

NÃO SERÁ missão fácil para o time cearense. Mas a possibilidade do empate existe. O Avaí também deve subir.

Publicado em .

O FORTALEZA que já está classificado para disputar a série A do Brasileirão no ano que vem, não conseguiu confirmar o título de campeão da Série B no jogo de meio de semana na capital cearense.

O estádio estava cheio, a vibração era enorme, mas, apesar do grande esforço, Rogério Ceni e seus comandados só conseguiram empatar o jogo diante do CSA, o que adiou sua intenção de fazer a festa pelo título na última terça feira.

Agora esse título pode ser confirmado neste sábado. em Florianópolis, diante do Avaí, que também luta forte para subir.

Torcida do Tricolor de Aço está com grito de campeão na garganta
Torcida do Tricolor de Aço está com grito de campeão na garganta

* NÃO SERÁ missão fácil para o time cearense. Mas a possibilidade do empate existe. Mas, se não conseguir, na semana que vem o Fortaleza volta a jogar em casa, contra o limitado Juventude e, neste caso, tem tudo para bater o martelo e confirmar sua condição de campeão brasileiro da Série B, título jamais conquistado pelo Fortaleza em seus cem anos de vida.

Para o CSA o empate em Fortaleza foi excelente. Time alagoano somou mais um ponto e ficou a um passo de confirmar sua ascensão a série A do Brasileiro do ano que vem. Deve chegar lá.

RESULTADOS E PAULISTAS
* TODOS os resultados da trigésima quinta rodada do Brasileirão, Série B. Goias 1 x Sampaio Correa 0. Brasil de Pelotas 5 x Vila Nova 0. Atlético-GO 2 x Avaí 2, Londrina 4 x Criciuma 2, Ponte Preta 1 x Boa Esporte 0, São Bento 5 x Coritiba 2, Figueirense 0 x Guarani 0, Fortaleza 1 x CSA 1, CRB 2 x Juventude 0 e Paysandu 4 x Oeste 3.

Paysandu tenta evitar o rebaixamento
Paysandu tenta evitar o rebaixamento

Entre os quatro clubes paulistas que disputam a Série B, o melhor é a Ponte Preta. Depois vem o Guarani, também de Campinas, São Bento e Oeste. Nenhum deles está ameaçado pela degola. Vão continuar na série B .

CLASSIFICAÇÃO E JOGOS
* A CLASSIFICAÇÃO de momento é a seguinte. Fortaleza é líder com 65 pontos ganhos. O CSA tem 58. Goiás e Avaí, 57. Londrina, 54. Ponte Preta, 53.

Atlético GO e Vila Nova, 52. Guarani, 50. São Bento, Figueirense e Coritiba, 46. Oeste, 44; Brasil de Pelotas, 43. Criciúma, 42. CRB, 41. Paysandu, 37. Juventude, 35. Sampaio Correa, 32. Boa Esporte, 22.

Como disse, para o Fortaleza só falta um ponto para ser campeão. Na parte de baixo da tabela, o Boa Esporte já caiu. O Sampaio também deve disputar a Série C no ano que vem. Tem times fracos.

* CONFIRAM os próximos jogos da Série B. Nesta sexta jogam Vila Nova x Figueirense, Juventude x Ponte Preta (as 20h30), Boa Esporte x Brasil de Pelotas, Coritiba x Goiás. No sábado as 17 horas o Oeste recebe o Londrina, em Barueri. Um bom jogo.

Avaí pega o Fortaleza, no melhor jogo da rodada. Criciúma enfrenta o CRB, o Sampaio Correa recebe o São Bento de Sorocaba as 17 horas, o CSA encara o Atlético GO e o Guarani, de Campinas, enfrenta o Paysandu (21 hs), no Brinco de Ouro. Time paraense precisa vencer para não ser rebaixado.

Ponte Preta tem a melhor defesa da Série B com 30 gols
Ponte Preta tem a melhor defesa da Série B com 30 gols

OS MELHORES NÚMEROS
* APESAR da brilhante campanha, o Fortaleza de Rogério Ceni, não é o melhor em tudo na Série B deste ano. É sim o clube que conseguiu maior número de vitórias, 19.

Mas no quesito maior número de gols, quem está em primeiro lugar é o Atlético-GO junto com o Goiás, com 51 gols até agora.

A melhor defesa é a da Ponte Preta, de Campinas que sofreu 30 gols até essa rodada. Melhor saldo de gols é de duas equipes, Avaí e Fortaleza. Ambos têm saldo altamente positivo de 18 gols. Prova de que tem excelente equilíbrio entre a defesa e o ataque.