Tombos dos concorrentes diretos é bom indício à Ponte contra o Santos

São Paulo, Avaí e Coritiba são derrotados, enquanto Atlético Goianiense só empata

Publicado em .

Alô, alô Ponte Preta: que início de rodada doce de coco pra você neste meio de semana!

A derrota do São Paulo diante do Atlético Mineiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, só impõe uma condição para que ela não revisite o Z4 deste Campeonato Brasileiro: basta apenas empatar com o Santos na tarde desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

Seria pedido desproporcional do torcedor pontepretano?

Claro que não. Embora reconheça-se o melhor nível técnico do Santos, futebol é jogado e lambari é pescado. Logo...

Avaí perdeu do Vasco (foto) e Chapecoense do Botafogo
Avaí perdeu do Vasco (foto) e Chapecoense do Botafogo
Arriscado seria a Ponte ter pretensão de encarar o adversário em condição de igualdade e aí se desguarnecer. Jamais pode desconsiderar que a forte malha de marcação tem-lhe dado relativa sustentação nessa empreitada de fugir do rebaixamento.

Evidente que os jogos desta quarta-feira de concorrentes diretos deram novo alento aos pontepretanos

CORITIBA E AVAÍ

O Coritiba resistiu um empate por 1 a 1 até dois terços do segundo tempo na Arena Itaquerão, na capital paulista. Aí, por duas vezes o atacante Clayson marcou e o Corinthians venceu por 3 a 1, resultado que amarra o time paranaense na penúltima colocação, com 28 pontos.

Se havia suspeita de que o Avaí pudesse explorar o seu mando de jogo contra o Vasco, na prática isso não se confirmou. Com a derrota do time catarinense por 2 a1, ele se mantém nos 30 pontos, na 18ª colocação.

Pouco adiantou o empate por 2 a 2 fora de casa do Atlético Goianiense diante do Atlético Paranaense. O time goiano continua na lanterna, agora com 26 pontos.

COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Neste formato, precisa haver perfeita combinação de resultados para que a Ponte revisite o Z4.

Além de se considerar a hipótese de derrota para o Santos, seus concorrentes diretos Sport e Fluminense teriam que pontuar em seus jogos igualmente nesta quinta-feira.

O Sport vai jogar em Salvador diante do Vitória e precisa vencer. Já o Fluminense participa do imprevisível Fla-Flu e superaria a Ponte caso empate e ela seja derrotada.