Paranaense

Zagueiro ex-Athletico-PR é apresentado oficialmente por time europeu. Confira!

Robson Bambu assinou um contrato de cinco anos com o Nice, da França, que superou a concorrência dos compatriotas Lille e Montepellier

Publicado em 05/06/2020
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - É oficial. Depois de uma longa negociação com o Athletico-PR, enfim o zagueiro Robson Bambu foi apresentado nesta quinta-feira (05) pelo seu novo clube: o Nice, da França. Para tirar o jogador da Arena da Baixada, o time francês desembolsou oito milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual) e assinou um contrato de cinco anos com o brasileiro.

Em um comunicado oficial, divulgado junto com a foto da apresentação do jogador na redes sociais do clube, a diretoria do Nice informou que Bambu chegou a França no começo de junho e passou por um protocolo de saúde devido à pandemia do novo coronavírus. Só depois, fez os exames médicos, foi aprovado e assinou contrato. Ele conhecerá o restante do elenco no dia 15, data que marca o início da pré-temporada.

Robson Bambu foi apresentado pelo Nice nesta manhã
Robson Bambu foi apresentado pelo Nice nesta manhã
Para ficar com o jogador, o Nice superou a concorrência dos compatriotas Lille e Montepellier. Bambu chegou ao Atlético no começo de 2019, sem custos, após o fim do contrato com o Santos. Depois disso, ganhou a titularidade no Furacão, foi campeão da Copa do Brasil e também jogou o pré-Olímpico pela Seleção Brasileira Sub 23.

O jogador deixa o clube logo após da chegada de Felipe Aguilar, que estava no Santos. O Furacão investiu R$ 10 milhões por 50% do atleta, que veio ao Brasil a pedido de Jorge Sampaoli, hoje no Atlético Mineiro. Além dele, o técnico Dorival Júnior tem como opções Thiago Heleno, Lucas Halter, Zé Ivaldo, Luan Patrick e Pedrão.