Brasileiro

Zagueiro ex-Bahia e Guarani é apresentado oficialmente por time da Série B

No América-MG, Anderson irá disputar a titularidade com 5 outros zagueiros: Lucas Kal, João Cubas, Luisão, Eduardo Bauermann e Joseph

Publicado em 05/06/2020
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - Duas semanas após ser anunciado de forma oficial, enfim o zagueiro Anderson foi apresentado como novo reforço do América-MG para a sequência da temporada e vestiu as cores do Coelho pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (05). O contrato foi assinado até maio de 2021 e já foi publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF.

"Estou muito feliz com a oportunidade que o América depositou em mim. Só tenho a agradecer toda a confiança e garantir que darei o meu melhor para ajudar o grupo a conquistar os objetivos traçados na temporada", comemorou o zagueiro em entrevista ao site do América-MG.

Anderson foi apresentado nesta sexta-feira
Anderson foi apresentado nesta sexta-feira
Anderson irá disputar a titularidade com cinco outros zagueiros: Lucas Kal, João Cubas, Luisão, Eduardo Bauermann e Joseph. Ele aproveitou para se apresentar para a torcida e comentou um pouco sobre suas características dentro de campo.

"Sou um zagueiro que tem uma marcação muito boa, veloz, com bom passe e bola área. Acredito que será uma disputa muito boa e saudável. Fico feliz por meus companheiros estarem fazendo um bom trabalho. Vou dar o meu melhor para buscar uma condição de titular, mas sempre respeitando a todos", completou o defensor.

CARREIRA
Anderson tem 25 anos e antes de assinar com o América-MG estava no Bahia, onde não vinha sendo muito utilizado. Foram seis partidas e um gol marcado nesta temporada. Natural de Lagarto-SE, Anderson viveu os melhores momentos da sua carreira com a camisa do Confiança-SE, em 2016 e 2019. O defensor também tem passagens por Guarani-MG, Grêmio e Guarani.