Brasileiro

Volta Redonda x São Bento - Voltaço quer embalar para sonhar com a classificação

O time carioca voltou a vencer na última rodada e respirou na luta contra o rebaixamento

Publicado em 20/11/2020
por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 20 (AFI) – Precisando vencer para voltar à briga pela classificação, o Volta Redonda recebe o lanterna São Bento, no estádio Luso-Brasileiro, neste domingo, às 15 horas, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o sexto colocado com 18 pontos, cinco abaixo do Ituano, que abre o G4. Entre eles ainda está o Tombense, com a mesma pontuação do Ituano.

Já o São Bento está na décima e última posição do Grupo B, com 13 pontos. Nem mesmo uma vitória tira o time paulista da zona do rebaixamento, já que o oitavo colocado São José-RS tem três pontos a mais e quatro vitórias contra apenas duas do Bentão.

VOLTAÇO EMBALADO
O Volta Redonda vem embalado após vencer o Ypiranga no Sul do país. Os três pontos foram importantes para deixar o time um pouco mais distante da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo dar esperanças por uma classificação à próxima fase.

O treinador Neto Colucci não escondeu o ânimo com a vitória da última rodada e espera mais um bom resultado neste final de semana.

“O sentimento depois desta primeira vitória comandando o profissional do Volta Redonda é de muita felicidade. Vai ficar marcado da forma que foi, porém, seguimos focados nos nossos objetivos. Temos que ter os pés no chão, porque o nosso objetivo é vencer o São Bento e nos livrar do rebaixamento. O que vai acontecer depois, com os outros resultados e nosso desempenho, veremos mais a frente”, disse.

Treinador do Volta Redonda espera outro bom resultado no final de semana
Treinador do Volta Redonda espera outro bom resultado no final de semana
BENTÃO COM PÉS NO CHÃO
A situação do São Bento não é fácil, mas ainda assim elenco e comissão técnica acreditam que o time pode escapar do rebaixamento. Capitão do time, Fábio Bahia prefere focar jogo a jogo antes de criar expectativas pela permanência.

“O grupo está fechado em busca das três vitórias. Em cima desses dois confrontos diretos, temos que nos dedicar para buscar essas vitórias. São dois jogos difíceis fora de casa, mas temos totais condições de vencê-los. Dois adversários diretos, mas, vencendo o jogo contra o Volta Redonda, nos colocamos de volta no campeonato para sair do rebaixamento”, disse o jogador.