Paulista

​Paulista A2: Volante revelado pelo XV de Piracicaba exalta trabalho de Tarcísio

“Eu acho que a proposta do Tarcísio (Pugliese, técnico) é bem válida e o importante é o time comprar a ideia", afirmou Fraga

Publicado em 20/02/2019
por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - Revelado nas categorias de formação do XV de Piracicaba, o volante Fraga, de 22 anos, se tornou peça fundamental no meio de campo quinzista. Ausente apenas quando necessitou recuperar-se uma lesão muscular e cumprir suspensão, o jogador tem formado a dupla de volantes titulares ao lado de Walfrido neste Paulistão Série A2.

“Eu acho que a proposta do Tarcísio (Pugliese, técnico) é bem válida e o importante é o time comprar a ideia, o que tem acontecido. Estamos nos empenhando, dedicando, aplicando e batalhando por cada bola. Não há jogada perdida e isso tem sido fundamental. O que eu puder fazer para ajudar a equipe, é bem favorável”, disse.

(Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)
(Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)
O Nhô Quim terá mais um desafio em casa na próxima sexta-feira, às 20h, diante do Taubaté, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, local em que tem obtido placares favoráveis. “Nosso elenco propôs que tínhamos que ter uma identidade. Queremos alcançar nossos objetivos, que são o acesso e o título, e, desta forma, sabemos que temos que fazer nosso papel atuando em Piracicaba. Com isso, os resultados têm saído”, afirmou Fraga.

Como não houve uma rodada em que o Alvinegro Piracicabano encontrasse facilidades na competição, o volante diz que dessa vez não será diferente. “Será um jogo bem difícil. O Taubaté é um time bastante qualificado, porém estamos nos preparando muito para todos os fatores que possam ocorrer durante a partida e vamos com a meta de fazermos nosso melhor, para, assim, obtermos a vitória”, disse.

O plantel quinzista treinou na tarde desta quinta-feira no palco em que o embate acontecerá e em que o grupo voltará a trabalhar na tarde desta quinta-feira, encerrando, assim, a preparação para encarar o Burro da Central. O Nhô Quim ocupa atualmente a quinta colocação no estadual, com 14 pontos ganhos, enquanto seu próximo adversário é o oitavo, fechando a zona de classificação à próxima fase com 11 pontos.