Brasileiro

Vitória sobre Palmeiras será 'ponto de partida' para o Santos, diz Sampaoli

Terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro faz Peixe ultrapassar o rival e assumir a vice-liderança

Publicado em 10/10/2019
por Agência Estado

Santos, SP, 10 - A vitória do Santos sobre o Palmeiras pode ser um "ponto de partida" para a retomada do time santista no Campeonato Brasileiro.

















É o que aposta o técnico Jorge Sampaoli, convicto de que o triunfo no clássico disputado na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira, deve recuperar o moral da sua equipe.

"Se aproveitarmos esse jogo como ponto de partida, nos dará muita força. Em novembro veremos por qual situação o Santos brigará na tabela. Não é considerável pensar agora pelo torneio", diz o treinador, evitando projetar a campanha santista no restante da competição.

Sampaoli, contudo, não esconde que a confiança voltou ao grupo em razão da importante vitória. "O Santos demonstrou que pode ser competitivo jogando contra um time poderoso como o Palmeiras. Grupo merecia o triunfo depois de tanto trabalho e um ano difícil, de altos e baixos."

ALTOS E BAIXOS

Sampaoli projeta vitória no clássico como ponto de partida para Santos embalar - Ivan Storti / Santos FC
Sampaoli projeta vitória no clássico como ponto de partida para Santos embalar

O time santista faz um ano de recheado de oscilações. Um dos melhores times do Paulistão, decepcionou ao ser eliminado na semifinal.

No Brasileirão, fez início discreto, mas logo desbancou o Palmeiras da liderança. No entanto, perdeu rendimento e foi superado pelo Flamengo na ponta.

FEZ A TRINCA

A sequência de tropeços foi encerrada no fim de setembro, com duas vitórias consecutivas, sobre CSA e Vasco.

O triunfo sobre o Palmeiras, portanto, soa como confirmação da reação santista no Brasileirão, ocupando agora a vice-liderança, com os mesmos 47 pontos do Palmeiras, mas com vantagem no número de vitórias.

O desempenho santista em campo também vem motivando a empolgação de Sampaoli. No clássico, time do argentino concedeu poucas chances ao rival.

"Buscamos o gol no primeiro tempo, tivemos chances, depois tivemos controle do jogo. Eles se colocaram um pouco atrás e queríamos que eles saíssem. Pelo nosso controle, geramos descontrole neles, principalmente no segundo tempo."

RUMORES

Sampaoli garante não ter conhecimento formal de propostas do clubes do exterior. Nos últimos dias, rumores apontavam o interesse do Lyon no trabalho do argentino.

O time francês demitiu o técnico brasileiro Sylvinho nesta semana e está em busca de um novo comandante para a equipe.

"Esses comentários pela imprensa não chegaram até mim. Tudo que me interessa hoje é trabalhar para esse grupo de jogadores e o dia a dia. Não penso adiante. Penso no Internacional, Atlético-MG, Corinthians... Só podemos pensar no agora", desconversa o treinador santista.