Capixaba

CAPIXABA: Vitória bate Real Noroeste e volta a ser campeão após 13 anos

O time visitante levou a melhor nas cobranças de pênalti e ficou com a taça

Publicado em 27/04/2019
por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 27 (AFI) – Treze anos depois de sua última conquista, o Vitória se sagrou campeão do Campeonato Capixaba na tarde deste sábado nos pênaltis, após empate por 1 a 1, com o Real Noroeste no tempo normal, em pleno Estádio Águia Branca. Esse é o décimo título da equipe na história, atrás apenas de Rio Branco, com 37, e Desportivo Ferroviária, com 18.

No jogo de ida, os times já haviam empatado por 1 a 1. O Vitória chegou à final ao derrotar o Estrela do Norte por 2 a 0, após derrota por 3 a 2. Já o Real Noroeste perdeu para o Rio Branco por 4 a 3, e buscou a vaga com um triunfo, em casa, por 2 a 0.

O JOGO
O Vitória, do técnico Wesley Martinelli, abriu o placar logo aos nove minutos. Rodrigo César achou Thiago dentro da área. O volante dividiu com o goleiro Paulo Henrique e, mesmo assim, conseguiu o chute, na segunda tentativa, para abrir o marcador.

O Real Noroeste foi buscar o empate aos 26 minutos. Gabriel cruzou e achou Vitinho livre dentro da área. Ele dominou e surpreendeu Harrison: 1 a 1. Apesar do susto, o Vitória foi para cima, pressionou, mas não conseguiu evitar o empate na etapa inicial.

Vitória conquista o Campeonato Capixaba
Vitória conquista o Campeonato Capixaba

No segundo tempo, o jogo foi mais morno. Aos 23 minutos, Paulo Henrique fez um milagre ao segurar arremate de Carlos Vitor. O Real se segurou e acabou levando o duelo para os pênaltis.

Tabata abriu o placar para o Vitória, mas Leandro Teixeira deixou tudo igual. Diogo, Vitinho (Real) e Thiago também marcaram. Geisandro parou em Harrison. Vitinho fez o quarto do Vitória, e Léo Lisboa jogou a última chance do Real no travessão.