Paulista

Paulista A3: Visando retorno, Noroeste se reforça com dois atacantes

"Os que estão chegando estão entendendo nosso trabalho e agora é trabalhar na última semana antes da estreia”, disse o treinador

Publicado em 11/09/2020
por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 11 (AFI) - A uma semana da reestreia da Série A3 do Campeonato Paulista, o Noroeste oficializou nesta sexta-feira dois importantes reforços. São os atacantes Fidel Rocha, 27 anos, e Lucas Shallon, 22 anos.

São dois jogadores com características que contribuem muito com o elenco noroestino, que manteve 20 atletas do grupo original. Fidel Rocha é um jogador que joga pelo lado, mas é por dentro, próximo da área, que tem sido mais perigoso.

Já Lucas Shallon é um atacante velocista, de muita força e que impõe dificuldade para a marcação adversária, além de levar vantagem no 1 contra 1. Ambos agradaram o técnico Luiz Carlos Martins nos treinos.

Fidel Rocha. Foto: Bruno Freitas / Noroeste
Fidel Rocha. Foto: Bruno Freitas / Noroeste
“Estão treinando bem e vão brigar pela posição. Aqui no Noroeste os jogadores precisam estar preparados para jogar, ficar no banco ou ficar na arquibancada (fora dos 18). Grupo está focado. Os que estão chegando estão entendendo nosso trabalho e agora é trabalhar na última semana antes da estreia”, disse o treinador, por meio da assessoria de imprensa do clube.

FIDEL ROCHA

O jogador é natural de Pilar, interior de Maceió (AL), e foi revelado pelo alagoano Sport Club Penedense. Jogou em outros clubes do Nordeste, como o Altinho (PE), Murici (AL), Olinda (PE). Na sequência, jogou no Rio Branco do Paraná. Ele reforça o Norusca após defender duas equipes da Coreia do Sul, o Busan e o Ansan Greeners.

“A expectativa é grande. Estou muito feliz em poder vestir esse manto e espero retribuir com gols e ajudar o time a buscar o Acesso à Séria A2”, disse o jogador.

Lucas Shallon. Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Lucas Shallon. Foto: Bruno Freitas/Noroeste
LUCAS SHALLON

O jovem jogador ofensivo é natural de Abreu e Lima (PE), fez base no Santa Cruz (PE), Sport (PE) e EC Bahia (BA).

Foi profissionalizado pelo Miguelense (AL) e depois defendeu o São Miguel dos Campos (AL).

Jogou ainda no Murici FC (AL), Coruripe (AL) , Penedense FC (AL), Sampaio Corrêa (MA) e Americano (RJ).

Aos 17 anos conquistou o seu primeiro acesso como profissional, ao levar o Miguelense para a 1.ª divisão do futebol alagoano. Um feito histórico, já que o time estava fora da elite estadual há 18 temporadas.

“Muito feliz em vestir essa camisa do Noroeste. Espero trazer muitas felicidades para esse grande clube. É com fé em Deus e muito trabalho que conseguiremos o acesso”, disse o jogador.

PARCERIA

O Noroeste ganhou mais um parceiro de peso na cidade. O Bauru Tênis Clube entra com sua estrutura de campo e pista de corrida para o Norusca utilizar como mais uma opção para treinamentos técnicos, físicos ou táticos. O BTC soma forças com o Alvirrubro, assim como a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Clube Banespinha de Bauru.

O presidente do Noroeste, Leandro Palma, agradeceu a parceria. “Eu frequento o Bauru Tênis Clube e eles possuem uma estrutura incrível. O gramado é de alto nível. Eles estão nos ajudando muito com o campo para os treinamentos neste momento decisivo. O Norusca agradece a todos os funcionários e a Diretoria do BTC pela força que estão nos dando nesta busca pelo acesso”, comenta.