Carioca

Diretoria do Vasco desiste de Jucilei e foca em volta de dupla conhecida pela torcida

O mais próximo de voltar à São Januário é o colombiano Fredy Guarín, que está com negociações avançadas para acertar sua volta

Publicado em 28/01/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Em busca de reforços para a temporada, a diretoria do Vasco busca alternativas para os setores mais carentes da equipe. Na última semana, o clube iniciou conversas com o São Paulo para o empréstimo de Jucilei, mas parece ter voltado atrás devido à idade avançada e os altos salários. Com isso, Dedé e Guarín, conhecidos pela torcida vascaína, voltam à pauta do cruzmaltino.

MELOU

Vasco e São Paulo até iniciaram conversas sobre o o empréstimo de Jucilei ao time da colina, mas o negócio não evoluiu devido à diretoria cruzmaltina considerar altos os salários do atleta, além do alto índice de lesões do jogador nos últimos anos. Jucilei não joga a algum tempo e estava encostado no Tricolor.

DE VOLTA?

Buscando reforços para o Campeonato Brasileiro e focado em não aumentar muito a folha salarial da equipe, devido à situação financeira atual, o Vasco ainda busca um zagueiro, um lateral-direito, dois homens de meio campo e um atacante que jogue pelas pontas para fechar o elenco.

Foto: Divulgação / Vasco
Foto: Divulgação / Vasco

Com isso, dois jogadores que já vestiram a camisa do clube e caíram nas graças da torcida voltam à pauta vascaína e logo devem ser anunciados no Gigante da Colina: Dedé e Guarín.

O mais próximo de voltar à São Januário é o colombiano Fredy Guarín, que está com negociações avançadas para acertar sua volta.

Desde o início do ano, Dedé e Vasco conversam sobre a possível volta do zagueiro, que virou ídolo da torcida cruzmaltina e conquistou a Copa do Brasil de 2011 pelo clube. As pedidas salariais são consideradas altas para a diretoria, mas há uma esperança de que as partes cheguem a um acordo em breve.

OUTROS REFORÇOS

Até o momento, somente o centroavante argentino Germán Cano foi apresentado pela diretoria.

O presidente Alexandre Campello disse que ainda busca um atacante para substituir Rossi e um meia de ligação, além das tentativas em Guarín e Dedé.

PRÓXIMA PARTIDA

Tentando embalar no Campeonato Carioca após a vitória conquistada no último sábado, o Vasco recebe a Cabofriense, nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara.