Carioca

Reviravolta! Vasco bate o pé e desiste de vender meia Lucas Santos ao CSKA

O Trem Bala não conseguiu chegar a um acordo com o clube russo a respeito da porcentagem dos direitos do atleta

Publicado em 21/02/2019
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Lucas Santos permanecerá no Vasco da Gama. O jogador já era dado como novo reforço do CSKA, da Rússia, mas a negociação acabou encerrada pelo clube carioca após os times não chegarem a um acordo quanto a porcentagem dos direitos econômicos do atleta.

O CSKA ofereceu aproximadamente R$ 20 milhões para tirar Lucas Santos do Vasco. A proposta havia sido aceita, mas o time carioca acabou batendo o pé na porcentagem. O time russo queria comprar 90% do atleta, enquanto o Trem Bala topava vencer, no máximo, 70%.

Lucas Santos continuará no Vasco da Gama - Ale Vianna/Divulgação
Lucas Santos continuará no Vasco da Gama
O meia, inclusive, foi retirado da concentração da partida frente ao Serra, pela Copa do Brasil, vencida pela equipe vascaína na última quarta-feira, dando a entender que a negociação seria realmente selada. O próprio jogador tinha dúvidas sobre atuar no futebol russo.

O Vasco da Gama tem como meta conseguir R$ 30 milhões referentes à venda de atletas da categoria de base. No entanto, o diretor executivo Alexandre Faria afirmou que o clube está feliz com a manutenção da joia e que vê Lucas Santos com um grande futuro na Colina.