Gaúcho

Gaúcho: Goleiro do Grêmio espera fim da oscilação: "Não dá para errar"

Vanderlei se prepara para disputar o primeiro Gre-Nal da sua carreira

Publicado em 14/02/2020
por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 14 - O Grêmio encerrou nesta sexta-feira a sua preparação para o clássico contra o Internacional, neste sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O time tricolor chegou a esta situação de ter de encarar um Gre-Nal antes da decisão por ter feito uma campanha oscilante na fase de classificação - foram três vitórias e duas derrotas.

O goleiro Vanderlei comentou sobre a instabilidade do Grêmio neste início de temporada, dizendo que a alternância de desempenho é um fato normal nos primeiros jogos do ano, mas que ela não pode se estender por muito tempo.

"Não é só o Grêmio que está oscilando. A gente vê tantos outros grandes oscilarem no começo do ano e das competições. O que não podemos é estender isso por um bom tempo. Essa fase passou e, agora, é foco total. Todas as partidas serão decisões a partir de agora e não dá para errar e oscilar mais", disse.

Vanderlei vai fazer seu primeiro Gre-Nal na carreira neste sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Vanderlei vai fazer seu primeiro Gre-Nal na carreira neste sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
PRIMEIRO CLÁSSICO
Contratado junto ao Santos para esta temporada, Vanderlei viverá neste sábado o seu primeiro Gre-Nal na carreira. E se diz preparado para isso.

"Pressionado sempre estaremos, pois o Grêmio é um clube grande e entramos em todas as competições para vencer. Vale uma vaga para a final. Independente do adversário, temos íamos entrar pressionado e buscando passar de fase. Estamos bem preparados e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida", afirmou.

O goleiro prevê um jogo equilibrado, "como todo clássico", e acredita que o vencedor será a equipe que errar menos.

"Respeitamos o Inter, que tem vivido bons momentos, mas temos totais condições de chegar lá e sair o vencedor. Não importa como. Nem se for de meio a zero, o importante é o objetivo de classificar para mais uma final", ressaltou.

PROVÁVEL
Preocupado, o técnico Renato Gaúcho só liberou os primeiros 10 minutos da atividade desta sexta-feira. Assim, manteve as dúvidas sobre a escalação gremista para o clássico.

O provável time para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano (Thiago Neves) e Everton; Diego Souza.