Brasileiro

Grêmio 1 x 2 Santos - Com grande atuação de Vanderlei, Peixe vence na estreia

O time paulista teve atuação segura e confirmou grande triunfo na manhã deste domingo

Publicado em 28/04/2019
por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) - O Santos estreou no Brasileirão surpreendendo o Grêmio em Porto Alegre. Com grande atuação do lateral Felipe Jonatan e do goleiro Vanderlei, o clube paulista conquistou seus primeiros três pontos com a vitória por 2 a 1, na manhã deste domingo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O duelo serviu para confirmar o Santos entre os favoritos, ao menos, por uma vaga na Libertadores. Apesar de ter um time considerado regular, Sampaoli deu uma nova cara ao Santos, que tem feito bons jogos na temporada 2019.

PEIXE NA FRENTE!
A postura ofensiva do Santos, montada por Sampaoli, surpreendeu o Grêmio, de Renato Gaúcho. O time paulista foi para cima e precisou de cinco minutos para abrir o marcador. Felipe Jonatan recebeu na esquerda e lançou para Jean Lucas. O meia ajeitou de cabeça para Eduardo Saha, que tocou por cima de Paulo Victor para fazer 1 a 0.

Apesar da pressão imposta pelo Santos, o Grêmio conseguiu ameaçar em jogadas de velocidades e tiros de longa distância, a exemplo de Jean Pyerre. Ele arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei fazer grande defesa. O goleiro voltou a brilhar, na sequência, em arremate de Leonardo.

Santos derrota o Grêmio no sul - Lucas Uebel / Grêmio
Santos derrota o Grêmio no sul

Melhor na partida, o Santos ampliou aos 34 minutos. Soteldo cobrou escanteio e Paulo Victor saiu de soco. Felipe Jonatan antecipou o adversário, no rebote, e soltou a bomba para fazer o segundo. O Grêmio ainda tentou buscar o empate no fim, mas fez pouco para passar pelo trio de defensores da equipe paulista.

SE SEGURA!
No segundo tempo, o Santos voltou com uma postura mais cautelosa, mas, mesmo assim, não deixou de ameaçar. Felipe Jonatan pegou o rebote de falta da área e parou na defesa de Paulo Victor. Logo depois, em contra-ataque do time paulista, Jean Lucas recebeu livre de marcação e desperdiçou boa oportunidade ao mandar pela linha de fundo.

O Grêmio, no entanto, foi crescendo no jogo. Aos 16 minutos, Diego Tardelli arriscou de longe, para mais uma defesa de Vanderlei. O goleiro continuou salvando o Santos. Desta vez, em um chute, da entrada da área, de Luan.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa. Aos 38 minutos, Felipe Vizeu recebeu dentro da pequena área e cabeceou para fora. Na sequência, Vanderlei fez três defesas no mesmo lance, em chutes de Tardelli e André, duas vezes. Por fim, Luan, de frente para o gol, perdeu grande chance, e André, de bicicleta, jogou na trave.

A Grêmio ainda conseguiu diminuir aos 47 minutos, em um lance com Everton pelo lado direito de campo. Mas não deu tempo para buscar o empate. Logo após o apito final, Derlis González acabou reclamou com a arbitragem e acabou expulso.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avaí na quarta-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No dia seguinte, às 19h15, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.