Brasileiro

União-MT acerta com zagueiro vice-campeão da 'Sula' com a Ponte Preta

O experiente jogador tem passagem importante na Ponte Preta, além de clubes tradicionais, como Figueirense, Sport e Criciúma

Publicado em 12/01/2021
por Agência Futebol Interior

Rondonópolis, MT, 12 (AFI) - O União anunciou nesta terça-feira um importante reforço visando a temporada 2021. Desejo antigo da diretoria, o zagueiro Ferron, de 35 anos, foi confirmado no time. O experiente jogador tem passagem importante na Ponte Preta, além de clubes tradicionais, como Figueirense, Sport, Criciúma, entre outros.

Ele estava no Moto Club-MA e chega para disputar o Campeonato Mato-Grossense, com início em 27/28 de fevereiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Na metade de 2020, o União já havia tentado sua contratação, mas as conversas não avançaram. Natural de Rondonópolis, ele começou no próprio União e deixou o clube em meados de 2007.

Foto: Fabio Leoni / Pontepress
Foto: Fabio Leoni / Pontepress
GRANDE PASSAGEM NA PONTE PRETA

O melhor momento de sua carreira foi vestindo as cores da Ponte Preta, entre 2011 e 2013.

Em 2013, aliás, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Macaca.

MAIS CLUBES

Depois disso, passou por Sport e Figueirense, retornou para a Ponte Preta e rodou por Criciúma e Uberlândia.

Em 2019, fez oito partidas do Paulista A2 com a camisa do Taubaté, que chegou até as quartas de final. Seu último clube foi o Moto Club-MA, onde fez sete partidas, chegando à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.


CORINTHIANS: Mancini garante busca por reforços para a próxima temporada: