Brasileiro

Trocas de treinadores atingiram 20% dos clubes neste início de Série B. Confira!

O Brasil de Pelotas é o único que não está na zona de rebaixamento que mudou a comissão técnica

Publicado em 11/07/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B ainda está em seu início, mas uma coisa vem chamando a atenção: as poucas demissões de treinadores. Com a nona rodada ainda em andamento, apenas quatro clubes optaram pela mudança na comissão técnica. E três deles estão na zona de rebaixamento.

Na lanterna com apenas quatro pontos, o Vitória começou o campeonato com Cláudio Tencati e anunciou a chegada de Osmar Loss. Mas a troca para não ter surtido efeito. Sob o comando do ex-treinador de Corinthians e Guarani, o Leão disputou cinco jogos e teve quatro derrotas, além de um empate.

A chegada de Roberto Fonseca no Guarani foi uma das mudanças nesta Série B
A chegada de Roberto Fonseca no Guarani foi uma das mudanças nesta Série B
Já o Guarani aproveitou a pausa para a Copa América para fazer mudança. Depois de somar apenas cinco pontos nas oito primeiras rodadas, Vinícius Eutrópio foi demitido e a diretoria contratou Roberto Fonseca, que vai fazer sua estreia nesta sexta-feira, contra o CRB, em Maceió.

Com os mesmos cinco pontos do Bugre e na zona de rebaixamento, o América-MG demitiu Givanildo Oliveira após duas derrotas no começo do campeonato. Maurício Barbieri foi contratado e obteve uma vitória, dois empates e três derrotas até aqui.

Único time que não está na zona de rebaixamento e que teve mudança na comissão técnica foi o Brasil de Pelotas. Mas não por opção da diretoria. Na última terça-feira, Rogério Zimmermann pegou todo mundo de surpresa ao entregar o cargo alegando motivos pessoais. O ex-zagueiro Bolívar, que estava no Cianorte-PR, será o seu substituto na sequência da Série B.

Tudo leva a crer, porém, que esse número de trocas deve aumentar já nas próximas rodadas. Isso porque alguns treinadores estão na corda bamba, como Umberto Louzer (Coritiba), Gerson Gusmão (Operário), Doriva (São Bento), Eduardo Baptista (Vila Nova) e o próprio Osmar Loss (Vitória).

CONFIRA AS TROCAS NA SÉRIE B DO BRASILEIRO

UMA TROCA

América-MG - Givanildo Oliveira saiu e Maurício Barbieri chegou
Brasil de Pelotas - Rogério Zimmermann saiu e Bolívar chegou
Guarani - Vinícius Eutrópio saiu e Roberto Fonseca chegou
Vitória - Cláudio Tencati saiu e Osmar Loss chegou


SEM TROCAS
Atlético-GO - Wagner Lopes
Botafogo-SP - Roberto Cavalo
Bragantino - Antônio Carlos Zago
Coritiba - Umberto Louzer
CRB - Marcelo Chamusca
Criciúma - Gilson Kleina
Cuiabá - Itamar Schülle
Figueirense - Hemerson Maria
Londrina - Alemão
Oeste - Renan Freitas
Operário-PR - Gerson Gusmão
Paraná - Matheus Costa
Ponte Preta - Jorginho
São Bento - Doriva
Sport - Guto Ferreira
Vila Nova - Eduardo Baptista