Copa do Brasil

Palmas-TO x Paraná-PR - Tricolor paranaense vai a Palmas-TO buscando a classificação

Na Copa do Brasil, a melhor campanha do Palmas foi em 2004, quando chegou às quartas de final

Publicado em 04/02/2020
por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 04 (AFI) - Pela primeira fase da Copa do Brasil 2020, o Paraná Clube visita o Palmas nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos (TO), enfrentando uma invencibilidade de nove meses do time da casa como mandante. Na primeira fase, a equipe visitante possui a vantagem do empate e a disputa ocorre em jogo único. Quem avançar, pega na segunda fase o vencedor de Bahia de Feira (BA) e Luverdense (MT).

CAMPANHA HISTÓRICA

Na Copa do Brasil, a melhor campanha do Palmas foi em 2004, quando chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo 15 de Novembro-RS. A edição 2020 será a sétima a ter a equipe do Tocantins na disputa.

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Tocantinense, o Palmas é o líder da competição, sem levar nenhum gol sequer.

Foto: Divulgação / Paraná
Foto: Divulgação / Paraná

“A Copa do Brasil sempre tem surpresas e é sempre a oportunidade que os clubes de menor tradição tem para mostrar serviço. O Paraná é uma equipe tradicional do Brasil, então vamos entrar ligados para sair vitoriosos desse confronto. Não será um jogo fácil e toda a atenção é necessária para fazermos um bom resultado. No estadual estamos com 100% de aproveitamento e isso dá uma confiança para nosso grupo nessa importante partida a nível nacional”, disse o lateral-esquerdo Guilherme do Palmas.

FOCADO

O Parané é o oitavo colocado do Campeonato Paranaense, com cinco pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase do estadual. Na última rodada, o tricolor entrou em campo com um time alternativo, visando a competição nacional.

“O Palmas é uma equipe difícil jogando em seu campo. Sabemos que vamos encarar um campo cheio de areia, mas temos que estar preparados e atentos. Independentemente do que venha acontecer como clube, a gente quer buscar o resultado para dar a economia necessária para ajudar o Paraná”, disse Alex Brasil, Diretor do Paraná.