Brasileiro

Torino, Lyon e Crystal Palace querem Lucas Veríssimo, do Santos

Jogador coleciona 124 partidas desde que subiu ao time profissional do Santos

Publicado em 17/06/2019
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 17 (AFI) – Um dos destaques na campanha do Santos no Campeonato Brasileiro – time é vice-líder -, o zagueiro Lucas Veríssimo (foto abaixo) está em evidência e tem recebido sondagens de clubes europeus. Figuram na lista de interessados: Torino-ITA, Lyon-FRA e Crystal Palace-ING.

Contudo, os clubes não terão vida fácil para tirar o jovem jogador da Vila Belmiro. Isso porque o clube não abre mão da multa rescisória de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,6 milhões). Então os clubes terão que colocar a mão no bolso. Seu contrato com o Peixe vai até junho de 2022.

Zagueiro tem 24 anos e é um dos destaques na temporada
Zagueiro tem 24 anos e é um dos destaques na temporada
Veríssimo tem apenas 24 anos e foi revelado na base do Santos. Natural de Jundiaí, deu os primeiros chutes no José Bonifácio e depois no Linense, ambos do interior paulista. Chegou ao time Sub-20 do Santos em 2014. São 124 partidas realizadas com a camisa do time profissional.

O Santos é o vice-líder do campeonato com 20 pontos conquistados. Tem um jogo a mais que o líder Palmeiras. Com a disputa da Copa América, o time voltará a campo apenas no dia 13 de julho, quando enfrentará o Bahia, às 19 horas, na Fonte Nova, em Salvador.