Brasileiro

Tombense-MG 2 x 0 Brusque-SC - Carcará vence o líder e se firma no G4

Com o resultado, o Tombense se firma no G4 do Grupo B, com 26 pontos, chegando à terceira colocação

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 21 (AFI) - No G4! Jogando em casa, no estádio Antônio de Almeida, o Tombense-MG recebeu o líder Brusque-SC, em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e fez o dever de casa, vencendo por 2 a 0, com gols de Keké e Ibson.

Com o resultado, o Tombense se firma no G4 do Grupo B, com 26 pontos, chegando à terceira colocação. Já o Brusque, segue na liderança, com 28 pontos.

VEJA OS GOLS DA TOMBENSE

JOGO PEGADO

O primeiro tempo foi muito disputado e o Brusque se mostrou forte na partida, mesmo desfalcado por 12 jogadores, devido a um surto de covid-19 que afetou os atletas do time catarinense. O Tombense tinha mais volume de jogo, mas o Brusque criava mais chances. Porém, aos 15 minutos, tudo mudou. Ao reclamar de uma falta, o goleiro Zé Carlos recebeu um cartão amarelo e insistiu na reclamação, o que originou sua expulsão, levando mais um cartão.

Com um a mais, o Tombense passou a criar mais chances de gol e chegou bem com. Marquinhos, de cabeça, e Gabriel Lima, em chute colocado, fazendo com que Dida, que estrou na partida, evitando que os mineiros saíssem do primeiro tempo à frente no placar.

Foto: Divulgação / Tombense
Foto: Divulgação / Tombense

MUDANÇAS PONTUAIS

No intervalo da partida, o Treinador Julinho Camargo colocou o atacante Keké no lugar de Falcão e foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da partida, logo no primeiro lance do segundo tempo. Batendo rasteiro, Keké tirou de Dida e fez 1 a 0 para o Tombense. Um minuto depois, aos dois do segundo tempo, a situação melhorou ainda mais para os donos da casa.

Após cometer uma falta dura, Cleyton, do Brusque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os catarinense com dois a menos em campo. Animado por estar à frente no placar e com dois jogadores a mais em campo, o Tombense se lançou ao ataque e fez o segundo gol aos oito minutos, com Ibson, após bom passe de Keké, que entrou muito bem na partida.

O Tombense teve chances para aumentar o marcador, mas perdeu boas chances com Everton Galdino e Daniel Cruz. Sem forças para reagir, os catarinense tentaram se organizar para não tomarem uma goleada no Almeidão, e o placar não se alterou mais.

PRÓXIMA PARTIDA

O Tombense volta à campo no próximo sábado, às 16h, quando tem um jogo decisivo para se manter no G4 do Grupo B. A equipe visita o Londrina, quinto colocado, no Estádio do Café. Já o Brusque, joga também no sábado, mas às 15h. A equipe recebe o Volta Redonda, no etádio Augusto Bauer.